102 anos de Frevo

Nesta segunda-feira (09/02), o Frevo comemora 102 anos. Este ritimo de tão grande importância para a cultura brasileira, e em especial para o carnaval pernambucano, terá uma especial homenagem no centro do Recife, bairro de Santo Antônio. Dois coretejos irão encontrar-se no Pátio de São Pedro, previsto para as 18h.

O primeiro sairá da esquina da Rua Nova com a Rua do Sol às 17h. Que conta com 200 alunos da Escola Municipal do Frevo Maestro Fernando Borges, passistas, artistas convidados e estandartes de agremiações. E a atração principal deste arrastão será a efervescente Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Quem já assistiu uma apresentação dela, sabe o quanto vale. O Portal do Frevo marcará presença.

Apresentação de rua da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Apresentação de rua da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Ao mesmo tempo, na Praça da Independência, a Frevioca comanda o outro lado da festa com passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges seguindo também pra o Pátio de São Pedro.

Com a chegada dos cortejos, prevista para as 18h, a comemoração continua no palco com a Orquetra Popular da Bomba do Hemetério e convidados. Às 21h, para encerrar a festa, os cantores Claudionor Germano e Expedito Baracho apresentam o show “Capiba, Madeira que o cupim não rói”.

Faltando poucos dias para o início oficial do carnaval, nada como ter esse excelente aperitivo. Além é claro de outras prévias, acertos de marcha e bailes que já vem acontecendo em Recife e Olinda.

Pátio de São Pedro
Pátio de São Pedro