Exposições aquecem o público para o APR

Além do grande show que acontecerá entre os dia 20 e 22, o público fã do pop e rock poderá curtir duas exposições do Abril pro Rock: Poster Arte Design e a Memorabilia.

convite Poster Arte Design

A Poster Arte Design está rolando desde o dia 04 de abril, a arte grá­fica vol­tada para a música ocupa o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam. A expo­si­çãoPôs­ter Arte Design, que inte­gra o cir­cuito de ati­vi­da­des do Abril Pro Rock, traça um recorte do tra­ba­lho de artis­tas que bola­ram peças para tur­nês, shows, fes­ti­vais, álbuns e outras pro­du­ções e mar­ca­ram artis­ti­ca­mente a his­tó­ria da música no Brasil e no Mundo.

São cen­te­nas de car­ta­zes, alguns dos quais assi­na­dos ­por nomes locais como Paulinho do Amparo, J. Borges, Super Terra, Derlon e Fernando Peres, desig­ners bra­si­lei­ros como Silvia Rodrigues (BA), George Frizzo (CE) e Rafael Silveira (PR). Dentre os mais con­tem­po­râ­neos — saindo quase dire­ta­mente da grá­fica para a parede do museu -, os pôs­te­res da turnê dos 15 anos de Los Hermanos, cuja estreia naci­o­nal acon­tece no Recife, no dia 20 de abril.

Convite para a Memorabilia

Já a Memorabilia, acontece desde o dia 05 de abril no Centro Cultural Correios. A expo­si­ção reúne obras de artis­tas plás­ti­cos que ins­pi­ra­ram tra­ba­lhos e pro­je­tos de iden­ti­da­des visu­ais uti­li­za­das pelo fes­ti­val em suas edi­ções. Estão aces­sí­veis ao público escul­tu­ras de Juliana Notari, Jacaré e Evêncio, ori­gi­nais que foram trans­for­ma­dos em car­ta­zes do APR ou pin­tu­ras de nomes como Félix Farfan e car­tuns dos pernambucanos

Memorabília APR tam­bém agrega rea­li­za­ções de con­ter­râ­neos entorno do uni­verso musi­cal, reu­nindo peças de Cristina Machado para o disco do Mombojó, gra­fi­tes de Derlon para o novo álbum “Novas Lendas da Etnia ToshiBabaa” de Mundo Livre S/A, ou assi­na­tura de Renata Pinheiro para artes de capa de Junio Barreto e Mundo Livre S/A.

Além das refe­rên­cias artís­ti­cas, a mos­tra tam­bém traz a público um pouco da memó­ria afe­tiva do APR des­ta­cando todo o acervo mate­rial que agre­gou desde a pri­meira edi­ção, em 1993. São diver­sos pôs­te­res, fitas cas­sete, CDs demos e outras pla­ta­for­mas de divul­ga­ção, num pas­seio pela evo­lu­ção fono­grá­fica da música bra­si­leira, do vinil ao mp3, entre atra­ções locais, naci­o­nais e estran­gei­ras. Fotos do fes­ti­val, entre shows e bas­ti­do­res dão ainda mais clima ao tom inti­mista e nostálgico.

“Os visi­tan­tes pode­rão ter uma idéia de como APR é um pano­rama da música naci­o­nal e terão a opor­tu­ni­dade de mer­gu­lhar entre coi­sas que nunca tive­ram acesso, como dis­cos que nunca foram lan­ça­dos no mer­cado ou vinis de cole­ções limi­ta­das”, comenta Paulo André Pires, pro­du­tor do Abril Pro Rock.”

Serviço:

Exposição Pôster Arte Design
De 4 a 29 de abril, de terça a sexta (12h às 18h) e sába­dos e domin­gos (13h às 17h)
Mamam — Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Informações:+ 55 (81) 3355.6870 / 3355.6871 / 3355.6872 | http://www.mamam.art.br
Entrada Gratuita

Memorabilia APR
De 5 a 29 de abril, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sába­dos e domin­gos, das 12h às 18h.
Centro Cultural Correios Recife — Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife
Informações:3224 5739 | 3424 1935
Entrada franca