Tudo Pronto para o Desfile do Galo da Madrugada 2013

Tudo Pronto para o Desfile do Galo da Madrugada 2013

Tudo Pronto para o 36º desfile do Galo da Madrugada nesse sábado dia 09 de fevereiro. Com o tema “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo” o Desfile ira contar com 25 Trios eletricos e cerca de 40 artistas muitos de nome Nacional como Luiza Possi, Gaby Amarantos, Marcelo D2 e Fafá de Bélem. O desfile também irá contar com passistas, bonecos gigantes e quatro carros alegóricos inspirados no tema. Além disso, os bonecos articulados voltarão às ruas do Centro do Recife com o Galo este ano. O abre-alas sai com um Galo gigante e 10 clarins.

Galo da Madrugada 2013
Galo da Madrugada 2013

Rômulo Menezes presidente do Galo, fez um discurso em defesa do Frevo e recomendou a todos os trios que toquem os Frevos novos “Nada melhor que fazer uma homenagem ao dia dele e passar o dia tocando frevo, que agora é Patrimônio da Humanidade”, afirmou. “O que falta (ao frevo) não é a renovação, é a divulgação”, completou. Ao fazer essa declaração, foi aplaudido pelos artistas que estavam na coletiva, como Maestro Forró, Josildo Sá, Maestro Israel de França e Adryana BB.

Veja a  ordem do desfile dos trios elétricos:

PERCURSO – O roteiro do Galo da Madrugada de 2013 segue o mesmo de dois anos atrás, quando a Rua da Concórdia foi retirada do percurso para manter a segurança dos foliões. O desfile começa pela Travessa do Forte, seguindo pelo Forte das Cinco Pontas, Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto), Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul (sentido Afogados), Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto), Rua do Muniz (sentido Dantas Barreto), Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho) e Rua do Sol. Os pontos de dispersão são a Praça da República, a Rua do Imperador e o Cais José Estelita. A festa deve durar até as 18h30.
1 – Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Josildo Sá e Beto Hortis
2 – Maestro Forró
3 – Geraldinho Lins
4 – Asas da América
5 – Maestro Spok, Carlinhos Brown e Armandinho
6 – Elba Ramalho
7 – Orquestra 100% Mulher
8 – Banda Saia Rodada
9 – André Rio e Toni Garrido
10 – Almir Rouche, Zé Cafofinho e Lia Sophia
11 – Gerlane Lops e Luiza Possi
12 – Nena Queiroga e Gaby Amarantos
13 – Banda Som da Terra e Nonô Germano
14 – Quinteto Violado e Marina Elali
15 – Benil
16 – Ed Carlos e violinista maestro Israel de França
17 – João do Morro
18 – Maestro Lima Neto e Adriana BB
19 – A Trombonada
20 – Edilza Aires
21 – Fabiana, a Pimentinha
22 – Banda Luará
23 – Dudu do Acordeon e Frevo Sanfonado
24 – Banda PMPE
25 – Maestro Adelmo