Resumo do Sábado e Dicas para o Domingo.

galo E não tem jeito, Sábado de Carnaval em Pernambuco quem manda é o Galo da Madrugada. Esse o ano o desfile foi Marcado pela presença de várias personalidades Nacionais e dos presidenciáveis Jose Serra, Dilma Roussef e Ciro Gomes disputando a simpatia do público. Das apresentações musicais, destaque pra Fafá de Belém, Banda Calypso com a Joelma dando um show a parte e as participações especiais de Fernanda Abreu, Chico Cesar e Luiz Melodia. Os Artistas Pernambucanos como sempre também marcaram presença em apresentações memoraveis de Alceu Valença, Quinteto Violado, Maestro Forró e Almir Rouche. Eles não deixaram ninguém ficar parado. Essa diversidade musical só o Galo proporciona, por isso ele é tão apaixonante e não tem como deixar de ser emocionar. A festa além de arrastar mais de 1 milhão e 200mil pessoas, também, como sempre acontece, foi tranquila sem nenhum grande incidente segundo a Policia Militar. O que comprova que o Folião vai pra o Galo realmente pra Brincar. Concluíndo também, não faltaram celebridades Globais no desfile como Henry Castelli, Deborah Secco e Tiago Fragoso.

Em Olinda já pela manhã muitos foliões que fugiram do grande publico do Galo brincaram livremente pelas ladeiras da cidade histórica. A tarde teve o desfile do tradicional CEROULAS com grande público e atraso em sua saída. Já abrindo a madrugada do Domingo, o Homem da meia noite arrastou uma multidão no seu desfile de 78 anos.

No Recife antigo, a noite, Lenine e seus convidados fizeram um grande Show que empolgou a multidão, logo depois ninguém arredou o pé, e a praça continuou lotada pra a apresentação de Jorge Ben que se saiu muito bem e deixou o povo com um gostinho de quero mais.

DOMINGO:

Nesse domingo opções boas é que não faltam.

Como sugestão pela manhã vá pra Olinda, tem ótimos blocos saindo. Sugerimos que você acompanhe o Enquanto isso na Sala de Justiça um dos blocos mais irreventes de Olinda que completa 15 anos de Folia. A tarde temVassourinhas de Olinda, que sai às 17h, do Largo do Guadalupe.

Já a noite a grande pedida é o Recife Antigo.

O1 corredor do Frevo na rua da moeda apartir das 19 horas tem excelentes desfiles programados, ou se você preferir pode ir acompanhar as apresentações dos blocos na Av. Guararapes. Ás 21 horas tem  apresentação da excelente Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. E finalmente a 1 da manhã recomendo que você dê uma passada na praça do Arsenal da Marinha e veja o Show de Silverio Pessoa com participação especial de Fernanda Takai.

É isso galera, amanhã tem mais. Não deixe de conferir as fotos na nossa galeria e de enviar as suas pra o email contato@pernambucocultural.com , acompanhe também nossa cobertura em tempo real no Twitter.