Orquestra Meninos do Coque ganhará novos integrantes.

Orquestra Meninos do Coque ganhará novos integrantes.

DSC_1910

A Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, que encantou o papa Francisco durante apresentação no Vaticano, ganhará novos integrantes no início deste ano. Atualmente com 170 meninos e meninas, o grupo passará a ter 220 integrantes. Assim, cresce o número de sonhos e mudança de vida para as famílias que vivem numa das comunidades mais pobres da capital pernambuca.

A novidade foi anunciada pelo juiz João José Targino, criador do projeto social. “Isso demonstra que o projeto está crescendo e mais oportunidades estão sendo dadas. A comunidade do Coque é muito rica em termos de talento. A ampliação também é possível graças a novas parcerias”, afirmou o magistrado.

Para 2015, a Orquestra Cidadã também deve contar com mais adeptos em Ipojuca, onde há desde o último mês de outubro uma unidade para atender 100 crianças e adolescentes da comunidade de Camela. Outra sede no centro do município pode ser inaugurada. A proposta está em discussão com a prefeitura.

“Em três meses, conseguimos produzir resultados fantásticos em Camela. O projeto chega com seu ideal de prevenção para atender talentos e evitar que meninos ingressem em caminhos incorretos. O prefeito Carlos Santana já demonstrou interesse em ter outra unidade”, contou Targino, que está à frente da orquestra desde a inauguração, em julho de 2006.
Sede

Outra meta para este ano é a construção da primeira sala de concertos do Recife e da escola de música para aulas e ensaios do grupo. O terreno, que pertencia à Marinha e foi doado pelo ex-presidente Lula em 2010, possui 14.795 metros quadrados e está situado no Cabanga, próximo à sede provisória da orquestra.

“Esta sala será a segunda melhor do Brasil em termos de acústica. Terá capacidade para 816 espectadores. Será possível colocar Recife na rota das orquestras sinfônicas mundiais”, garantiu Targino. Parceria entre o BNDES e a Prefeitura do Recife deve contribuir com cerca de 80% da obra. “Após a finalização, passaremos a atender 300 jovens”, disse.

(Fonte: http://goo.gl/X2b1Yo)