Animação e mistura de ritmos marcam o Imprensa que Entra 2015. Prévia bate recorde em arrecadação.

Nesse sábado, 24, o Imprensa que Entra 2015 reuniu jornalistas, radialistas e profissionais da imprensa pernambucana no Cabanga Iate Clube, em evento marcado pela mistura de ritmos e animação do público presente. O evento este ano bateu recorde em arrecadação de alimentos, quando seis toneladas foram doadas pelos participantes.

imprensa que entraO Maracatu Várzea do Capibaribe deu início à noite , seguido pela Orquestra Só Mulheres. Depois desse aquecimento, foi a vez da banda Coletiva da Imprensa, formada pelos jornalistas Ronan Tardin, Rodrigo Raposo e Denis Cavalcanti animar a prévia carnavalesca. Logo em seguida, Kelvis Duran subiu ao palco para comandar a festa, com repertório marcado por hits da carreira e versões de músicas carnavalescas. Após dançar muito e cantar em coro sucessos como “Contigo na Cabeça” e “Perdoa-me”, os foliões pediram bis e foram só elogios para a apresentação do príncipe do brega.

A novidade deste ano ficou por conta da ABBC Comunicação e da Nova Era Eventos, que montaram um estúdio fotográfico onde quem esteve por lá pôde registrar o momento e ganhar sua foto impressa na hora. A criatividade e originalidade das fantasias dos foliões foi um show à parte. A prévia, que já homenageou personalidades como Chacrinha, Chico Science e Luiz Gonzaga, desta vez saudou Ariano Suassuna,  focando a decoração do evento no movimento armorial e no carnaval pernambucano, além de detalhes alusivos ao frevo pernambucano e às obras do escritor.

Acompanhado por passistas, Almir Rouche, o grande anfitrião da noite, fez o público ferver. A primeira convidada do artista foi uma das atrações mais aguardadas, a cantora Fafá de Belém, que vestia a exuberante fantasia adornada com manchetes de jornais intitulada “A Viúva da Notícia’’, da estilista Carol Falcão, em alusão à liberdade da imprensa. A ‘Paranambucana’ declarou seu amor ao Estado e empolgou o público cantando hits da carreira, marchinhas de carnaval, e músicas conhecidas dos pernambucanos, como “Voltei Recife” e “Madeira que Cupim Não Rói”. Fafá também relembrou o grande homenageado da noite, o saudoso Ariano Suassuna, e convidou o amigo Gustavo Travassos para fazer um dueto que sacudiu o público presente.

 Uma das surpresas do Imprensa que Entra foi a apresentação da cantora Gizelle Dias, que ao lado de Almir Rouche, misturou frevo e violino, impressionando os foliões que lotaram o Cabanga. No intervalo entre as apresentações, os jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino dedicaram a noite também à Carlos Percol, Alexandre Severo, Marcelo Lyra, Eduardo Campos e Alex, em momento bastante aplaudido. Adentrando a madrugada, foi a vez do Patusco assumir a festa, para alegria dos foliões, que não paravam de dançar. Para fechar a noite, o grupo trouxe um repertório bastante diversificado, composto por sucessos do brega, axé, frevo e até do sertanejo.

Ao retirar o convite, cada folião doou dois quilos de alimento. No total, foram arrecadadas seis toneladas, quantidade recorde para o evento, que serão direcionadas para os municípios atingidos pela seca em Pernambuco, através do Comitê Estadual da Ação da Cidadania, responsável pela logística. Depois do sucesso, os organizadores da prévia já começaram os preparativos para o Imprensa no Forró, marcado para dia 30 de maio deste ano.

Confira nossa Galeria de Fotos.


“Previa Imprensa que Entra 2015. Fotos ABBC Comunicação e Equipe PernambucoCultural”

From Imprensa que Entra 2015, posted by Pernambuco Cultural on 1/27/2015 (42 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2


;