Cirandar Bazar acontece neste fim de semana.

Cirandar Bazar acontece neste fim de semana.

 

Cirandar Bazar reúne consumo sustentável e atividades culturais gratuitas neste fim de semana (20 e 21).

 

 

Segunda edição do evento contará com apresentação do grupo de dança Cia. Artefolia e oficinas gratuitas de artesanato, maquiagem e cuidados com a pele

Um fim de semana para repensar a maneira como se consume moda na atualidade, elevar a autoestima das mulheres recifenses e difundir a arte local. Essa é a proposta para a segunda edição do Cirandar Bazar, que aporta ao Espaço Experimental, no Recife Antigo, nestes sábado (20) e domingo (21). Além de dispor de mais de 600 itens de vestuário feminino seminovos e a preços populares, a iniciativa das sócias Marta Leal, Fabiana Marques e Mônica Resende contempla ainda atividades gratuitas, com performances artísticas, oficina de arte e espaço de beauté com aulas de maquiagem e cuidados com a pele.

Marta Leal, Fabiana Marques e Mônica Resende, realizadoras do Cirandar (Divulgação) (2)

No sábado (20), o bazar tem início às 15h30 e funciona até as 21h. Durante o período, além do acervo a baixo custo disponível para venda, haverá três oficinas. A artesã Jailde Lemos, especialista em costura manual, ministra curso de moda Blythe, que é a criação de roupas e acessórios para bonecas, incentivando o desenvolvimento de aptidões artísticas com o público. Já no espaço de beleza, a consultora de beleza Ivanise Florêncio promove minicursos de maquiagem e de cuidados com a pele, prestando orientações e dicas especiais para o dia a dia das mulheres. As atividades do dia se encerram com uma apresentação artística do grupo de dança pernambucano Cia. Artefolia, às 20h.

No domingo (21), o funcionamento do Cirandar vai até as 19h30 e contará com as mesmas oficinas do dia anterior. “Essas atividades não têm horário específico, acontecem ao longo de todo o dia e são gratuitas, basta chegar e participar a qualquer momento”, conta Marta Leal, uma das organizadoras do evento. Em ambos os dias, o bazar contará ainda com infraestrutura completa, com música ambiente e venda de bebidas e gastronomia tradicional e vegana.

O BAZAR – A primeira edição do Cirandar Bazar aconteceu em julho deste ano e surgiu da ideia de incentivar o consumo sustentável, repassando roupas, bolsas, sapatos e acessórios femininos variados, todos em ótimo estado de conservação, a baixos preços. “Muitas vezes, compramos roupas e sapatos novos por impulso. Algumas peças são usadas apenas uma vez e depois ficam guardadas no armário. De outras, não tiramos nem a etiqueta. Por que não reaproveitá-las, então?”, questiona Marta. Para a segunda edição, após um trabalho de garimpo no guarda-roupa de 20 mulheres ao longo de um mês, o acervo disponível duplicou e reúne marcas diversas como Oh Boy!, Gregory, Tommy Hilfiger, BluK, Mr. Cat, DWZ, Hering e Raphaela Booz.

SERVIÇO:

2ª edição do Cirandar Bazar

Quando: 20 e 21 de agosto de 2016 (sábado e domingo)

Onde: Espaço Experimental (Rua Tomazina, 199, Recife Antigo)

Horário: das 15h30 às 21h (Sáb) e das 15h30 às 19h30 (Dom).

Entrada gratuita.

Mais informações: 98693.4980 / 99103.5637 / cirandarbazar@outlook.com

PROGRAMAÇÃO GRATUITA:

– Performance artística do grupo de dança Cia. Artefolia (sábado, às 20h)

– Oficina de moda Blythe, com a artesã Jailde Lemos (sábado e domingo, durante o horário do bazar)

– Oficina de maquiagem e cuidados com a pele, com a consultora de beleza Ivanise Florêncio (sábado e domingo, durante o horário do bazar).

Fotos enviadas pela divulgação.