Programação São João de Santa Cruz do Capibaribe 2017

São João da Moda amplia infraestrutura e recebe atrações nacionais

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe espera receber mais de 40 mil pessoas por noite durante o período junino

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu o ponta pé inicial na programação oficial do São João da Moda 2017, no último fim de semana. Este ano, na grade de atrações, figuram nomes da cena musical local e nacional, além de festivais de quadrilhas, que acontecem de 21 a 29 de junho. Entre as novidades está o investimento em infraestrutura com a ampliação do espaço de eventos, além de um reforço em segurança. “Conseguimos fazer uma festa multicultural, valorizando os artistas locais e os de fora, como o cantor Leonardo, porém não deixamos de valorizar a cultura local com shows de Forró do Kilo e Garota Dengosa. Os homenageados deste ano representam com dignidade a cultura santa-cruzense e nordestina”, contou o prefeito Edson Vieira.

 

Os homenageados do festejo são o radialista da terra Hildo Teixeira e o cantor e seresteiro Zito Ribeiro (in memoriam).Assim como em edições anteriores, o São João da Moda vai contar com três polos de animação, todos na Avenida 29 de Dezembro. A Cidade Cenográfica será montada estrategicamente na entrada da festa, com réplica da Igreja Matriz e espaço dedicado aos homenageados.

 

O polo “Multicultural” será o espaço da diversidade cultural do município, abarcando atrações de forró, rock, brega, música gospel e católica. O “Arraial Povão” será o espaço dedicado aos artistas locais, onde os forrozeiros vão desfrutar ritmos como o forró pé-de-serra, repente, aboio e baião. Já o “Palco da Moda” promete reunir mais de 20 atrações, dentre elas, os cantores Jonas Esticado, Márcia Felipe, Bell Marques e Leonardo.

Estrutura

A Avenida do Forró vai contar com camarotes, iluminação profissional, Camarote da Acessibilidade, 150 pontos de venda de bebida e alimentação e espaço ampliado para mais de 40 mil pessoas.

Segurança

A Guarda Civil Municipal vai estar presente em todas as noites do São João da Moda, trabalhando em conjunto com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Civil e Milita. A Central de videomonitoramento ficará ligada 24 horas, garantindo total segurança. A festa terá revista em todos os acessos com aparelhos detectores de metais e contará com 185 agentes de segurança.

 

Programação Palco da Moda (Avenida 29 de Dezembro, Santa Cruz do Capibaribe).

21 de Junho (20h) ·         Orquestra Sanfônica de Oito Baixos,

·         Amigos Sertanejos

·         Cavaleiros do Forró

22 de Junho (20h) ·         Rubieno Catanha,

·         Gleydson e Henrick

·         Márcia Felipe

23 de Junho (20h) ·         Marcos Diskarado,

·         Savinho,

·         Bruno Fagundes

·         Jonas Esticado

24 de Junho (20h) ·         Dimetrose,

·         Bidinga do Acordeon,

·          Forró do Firma

·         Leonardo

25 de Junho (20h) ·         Toinho Catanha,

·         Garota Dengosa,

·         Rannyere Gomes

·         Gabriel Diniz

26 de Junho (20h) ·         Noite Gospel
27 de Junho (20h) ·         Noite Católica
28 de Junho (20h) ·         Jean Araújo,

·         Santa Dose,

·         Decentes do Forró

·         Bell Marques

29 de Junho (20h) ·         Forró dos Bossas,

·         Nilton Sal e Forró do Kilo,

·         Ítalo e Reno

·         Israel Novaes