Forró & Tradição no Shopping RioMar Recife traz Israel Filho, Nena Queiroga, Dudu do Acordeon, Quinteto Violado e mais!

Israel Filho e Nena Queiroga

E o Forró prossegue dia 09.06 mais animado do que nunca com Israel Filho, que nasceu em Caruaru, terra do forró,  e começou a cantar músicas da Jovem Guarda, mas ainda adolescente aderiu à música nordestina com sucessos como “Ai que Saudade de Ocê”, “Sonho Vadio” e tantos outros.

 

No mesmo dia o show de forró continua com o som da bela voz de Cristina Amaral, nascida em Sertânia-PE, conhecida por sucessos como “Côco Embolada”, “Tanto Querer”, “De Mala e Cuia”,  “Apaixonada por Você” e muitos outros arrasta-pé. Cristina gravou 10 CDs e seu último tem o título de “ A Vida é um Circo”. Representou o Estado no Exterior divulgando músicas regionais, juntamente com Alceu Valença, Antúlio Madureira e Elba Ramalho.

 

Dudu do Acordeon e Quinteto Violado

 

No sábado 10.06, às 17h00 será a vez de Dudu do Acordeon  conhecido pelo seu ritmo intenso dos seus músicos e pelo talento com o acordeon. É impossível ficar parado ao ouvir o repertório de músicas conhecidas e não forrozar.  Dudu já divulgou a música nordestina por toda Europa e é um dos mais solicitados nas festas juninas.

 

O espetáculo junino não para nesta noite e continua com O Quinteto Violado, conjunto instrumental que faz shows no Brasil e Exterior levando a autêntica música com raiz nordestina em composições como: “ Vaquejada”,  “Palavra Acesa”, Minha Ciranda” e muitas outras.

 

Nena Queiroga e Quenga de Coco

 

Quem já não sentiu vontade de dançar ao som da voz quente e dos xotes e forrós de Nena Queiroga! Filha e irmã de compositores e de mãe cantora, ela começou sua carreira muito cedo, aos 16 anos, fez parte da orquestra de Guedes Peixoto, como crooner, e depois deu seu voo solo e lançou vários CDs. Em uma das apresentações foi prestigiada por Ivete Sangalo, Lenine, Luiza Posssi , Andréa Rio e Maria Gadu.

 

E para encerrar o Forró & Tradição chega o  grupo Quenga de Coco, que promete muita animação. De raízes nordestina, o grupo tornou-se conhecido e reconhecido por grandes compositores. Em seus Cds,  grava músicas de  Geraldinho Lins, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Humberto Teixeira, Dominguinhos entre outros mais.

 

Serviço

RioMar Forró & Tradição

Período: 07 a 11.06. 2017

Local : RioMar Recife – Praça de Eventos 1

Horário :quarta a domingo : 18h e 19h

sábado e domingo: 17h e 18h