Prefeitura do Paulista divulga a Programação do Paulistar 2017! O São João tomando conta da cidade do Paulista!

A estrutura do polo já está sendo montada na Praça João Pessoa, centro da cidade. O Paulistar vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho, que além das atrações e programação cultural, também vai disponibilizar diversos serviços dos órgãos municipais, como saúde, mobilidade, assistência social e segurança. “Vamos contar com o efetivo da guarda municipal, fiscais, agentes de trânsito, além da Polícia Militar. Vale salientar que por determinação da Secretaria de Defesa Social, SDS, nossa festa terá hora marcada para terminar. um Termo de Ajuste de Conduta, (TAC), firmado entre a Prefeitura e o 17º Batalhão da PM, estabelece que nos dias 23 e 24 se encerre às 02h. E no dia 25, de meia noite”. Finalizou Fabiano. Quanto a estacionamento, o Shopping Paulista North Way estará com o espaço funcionando e é uma opção a mais para deixar o carro em segurança.
 
Serviços
 
Saúde – No pátio de eventos será montado um stand da saúde, com uma equipe composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem, e um auxiliar administrativo. Duas ambulâncias estarão de prontidão. Uma regulada pelo SAMU, com enfermeiro, técnico de enfermagem e outra ambulância extra com um enfermeiro. A saúde disponibilizará ainda uma equipe distribuindo preservativos e material educativo. O pessoal da vigilância sanitária também estará a postos, orientando e inspecionando o comercio de alimentos e bebidas.
 
Segurança – Para garantir segurança às pessoas que estiverem no pátio de eventos do Paulistar, a unidade móvel do Programa Segurança Conectada, equipada com câmeras de vídeo monitoramento, estará funcionando durante os três dias de evento. Dentro do ônibus, uma equipe formada por quatro pessoas, dois agentes da Guarda Municipal e dois da Polícia Militar, estarão acompanhando a movimentação dos transeuntes, através de 10 TVs de alta definição. Esta ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que também vai escalar a guarda municipal com o efetivo atuando em viaturas e motos.
 
Mobilidade – A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais vai agir com 30 agentes e um coordenador para cada dia de festa. Estes agentes irão ordenar o transito e as vagas de estacionamento no entorno da festa, garantindo mais mobilidade em toda a área do centro da cidade. Mais 15 homens estarão fiscalizando o trabalho dos ambulantes.
 
Assistência Social – A atuação da Secretaria de Assistência Social se dará através do Conselho Tutelar, que vai zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes presentes no polo do Paulistar.
Programação Paulistar 2017
23.06 (Sexta)
  •  Banda Torpedo
  • Capital do Sol
  • Eli Vieira / Cristiano / Almir Avilys e Ana Alves / Neto e Diego
24.06 (Sábado)
  •  Brucelose
  • Aquários
  • André Lins
  • Ynove
25.06 (Domingo)
  • Forró do Muído
  • Sedutora
  • Grupo Vem Dançar Paulista/ Preto Joia / André Raizeiro / Estrelas