Projeto “Pás na Praça” leva o Frevo ao município de Goiana, neste domingo 22/10

Evento acontece neste domingo (22), no centro da cidade, a partir das 17h

O município de Goiana, Zona da Mata Norte, terá um domingo diferente no próximo dia 22. É que nesta data, o Clube das Pás estará levando a primeira edição do seu projeto “Pás na Praça”, com sua tradicional orquestra, cantores, passistas de frevo, porta-estandartes e foliões fantasiados para uma apresentação na Praça 13 de Maio, no centro da cidade, a partir das 17h. Na ocasião, será distribuído material de divulgação do clube e haverá sorteio de convites para as festas que a agremiação costuma promover nos finais de semana, com atrações locais e nacionais. O evento é gratuito.

Como na “Terra do Frevo” pouco se fala nesse gênero musical fora do período carnavalesco, o Clube das Pás resolveu lançar o projeto “Pás na Praça”, com objetivo principal de difundir a cultura do frevo em todo o Estado. Fundada em 19 de abril de 1888, em plena folia, a centenária agremiação mantém em atividade na sua sede social de Campo Grande uma escola de frevo, dirigida pela professora Landinha e que reúne mais de trinta jovens e adolescentes.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Goiana. A programação do projeto consiste em um show em praça pública, com duração de quatro horas, sendo uma hora com apresentação de passistas de frevo e porta-estandartes e as outras três horas com show da Orquestra das Pás e seus seis cantores, em homenagem a outro patrimônio cultural do Estado – a música brega. Segundo o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima, “o frevo é nosso maior patrimônio cultural e precisa ser cada vez mais valorizado e fortalecido em Pernambuco. Daí a ideia de levarmos este projeto aos mais variados municípios pernambucanos”.

Serviço:

Projeto “Pás na Praça” – Clube das Pás

Local: Praça 13 de Maio, no centro do município de Goiana

Domingo (22) | 17h

Gratuito

Informações: (81) 3242-7522

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *