Forrozeiros do Nordeste participaram de lançamento do projeto Forró, Festa e São João no Recife


Evento aconteceu na última quarta-feira (2), no Shopping Tacaruna

 

Os principais forrozeiros do Nordeste se reuniram no Recife para lançar a coletânea Forró, Festa e São João. O evento aconteceu na última quarta-feira (2), no Shopping Tacaruna, área central da capital pernambucana. O CD idealizado por Flávio José com direção e produção musical de Targino Gondim conta com a participação de 29 artistas do segmento.

Para o sanfoneiro pernambucano Targino Gondim o álbum simboliza a luta do segmento pela valorização do autêntico forró nordestino “O cd vem no momento oportuno para todos nós que levantamos a bandeira do autêntico forró e com ele pretendemos vender shows, divulgar canções do universo junino e conquistar o mercado, que cada vez mais vem perdendo espaço pela descaracterização das festas de juninas no Nordeste”, detalha.

Estiveram presentes do evento artistas como Targino Gondim, Waldonys, Santanna, Trio Nordestino, Nádia Maia, Flávio Leandro, Alcymar Monteiro, Adelmario Coelho, Chambinho do Acordeon, Nando Cordel, Jorge de Altinho e Maciel Melo.

O projeto que tem o Quinteto Sanfônico do Brasil, formado por Targino Gondim, Gel Barbosa,  Marquinhos Café, Sebastian Silva e Rennan Mendes como banda base para todas as vozes, mostra a magia das festas de São João.

O evento começou com uma coletiva de imprensa, onde cada artista falou um pouco sobre o projeto e a importância desse movimento para a música nordestina. Em seguida, todos subiram ao palco e entoaram algumas canções da coletânea para o grande público presente. O lançamento foi acompanhado pela imprensa pernambucana e transmitido ao vivo para os principais telejornais do Estado.