Dia 02/12 CAIXA de NATAL® comemora 5 anos com Elba Ramalho.

Dia 02/12 CAIXA de NATAL® comemora 5 anos com Elba Ramalho.

CAIXA Cultural recebe o espetáculo no dia 02 de dezembro, com acesso gratuito, abrindo o ciclo natalino da cidade

 

A CAIXA Cultural Recife será palco da quinta edição do emocionante espetáculo CAIXA de NATAL®, que este ano tem como convidada especial a cantora Elba Ramalho. No dia 02 de dezembro de 2018, um total de 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança protagoniza a cantata natalina ao lado do guitarrista Paulo Rafael e de Elba. O evento, realizado nas janelas e varanda do prédio da CAIXA Cultural Recife, abre o ciclo natalino na cidade e começa pontualmente às 18h. Milhares de pessoas são esperadas para assistir gratuitamente a apresentação. É importante chegar ao local antes do horário marcado para facilitar a acomodação na Praça do Marco Zero.

 

Com aproximadamente 1h40 de duração, o espetáculo apresentará figurino assinado por Francisco Câmara e, assim como na edição anterior, quando o CAIXA de NATAL® revelou a talentosíssima Rhebeca Lourenço, este ano, teremos mais uma super-revelação do Movimento Pró Criança em nossa varanda, o jovem Cássio se apresentará em número solo, acompanhado do Coral. No roteiro, o público pode esperar uma apresentação com clássicos natalinos, hits inesquecíveis, canções símbolos da cultura Nordestina, além de sucessos consagrados na voz de Elba, que, a convite de Paulo Rafael, prontamente aceitou compor a programação do espetáculo deste ano.

 

Coordenado pelos idealizadores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, o Caixa de Natal envolve uma equipe conduzida por Tovinho (Direção Musical), Rodrigo Leite (Direção Artística), Rogério Andrade (Som), Roberto Riegert (Iluminação) e Paula Azevedo (Coreografia).  Ao todo, são mais de 80 pessoas que se dedicam em uma jornada intensa de oito meses de trabalho, na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação, e apresentação do evento. Desde a primeira edição, o espetáculo já recebeu nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo e Lenine, com público de mais de 90 mil pessoas.

 

Responsabilidade Social – Como desdobramento social, além do apoio ao Coral, o projeto realiza a manutenção da Escolinha de Música do Movimento Pró Criança, que se renova a cada edição do CAIXA de NATAL®, levando atividade artística complementar à educação de jovens em situação de vulnerabilidade. 

 

Acessibilidade – O CAIXA de NATAL® segue prezando pelo atendimento ao público com ações que envolvem um Espaço Acessibilidade, dedicado aos cadeirantes e a disponibilização de 1.000 cadeiras, reservadas às pessoas idosas, gestantes, crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida. Tudo isso conduzido por promotoras em ação educativa, orientando e reforçando a importância dos espaços. Também será possível levar a própria cadeira ou banco de casa.

 

Trânsito – Para maior conforto do público, a CTTU realiza a interdição das vias do Bairro do Recife Antigo ao longo de todo o dia do espetáculo. Os desvios acontecem na entrada da Ponte Giratória, seguindo pela Av. Martins de Barros e após a Ponte Buarque de Macedo, seguindo pelo Cais do Apolo.

 

Incentivo à Cultura – A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural, em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

 

A CAIXA Cultural Recife oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preço populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praça do Marco Zero, conta com duas galerias, teatro, sala multimídia e salas de oficinas.

 

SERVIÇO:

CAIXA de NATAL®

Local: CAIXA Cultural Recife

Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife, Recife/PE

Data: 02 de dezembro de 2018

Hora: 18h – recomenda-se ao público chegar uma hora antes.

Fone: (81) 3425-1915

Entrada: Gratuita – evento que pode ser visto gratuitamente da Praça do Marco Zero.

Duração: 1h40min

Classificação: LIVRE

Patrocínio: Estácio e CAIXA