Universitária FM apresenta especial ao vivo com Quinteto Violado dia 08 de fevereiro.

Universitária FM apresenta especial ao vivo com Quinteto Violado dia 08 de fevereiro.

Programa especial apresentado por José Mário Austregésilo será veiculado no rádio, TV e internet e abre as celebrações de 40 anos da emissora em outubro de 2019

 

Abrindo as celebrações de seus 40 anos, a Rádio Universitária FM apresenta um especial ao vivo com o grupo Quinteto Violado, nesta sexta, dia 08 de fevereiro, das 17h30 às 19h. O programa, apresentado por José Mário Austregésilo, vai passear pelos quase 48 anos de carreira do grupo – referência para música popular brasileira – num bate papo com direito a show exclusivo e ao vivo do Quinteto nos estúdios do Núcleo de Televisão e Rádios da UFPE.

 

Universitária FM apresenta Quinteto Violado será mais um passo nas experimentações de conteúdo e linguagem transmídia da Universitária FM. Além de ser veiculado numa versão  para rádio no dial da 99.9, com retransmissão pela Rádio Paulo Freire AM 820, o programa será veiculado ao mesmo tempo também numa versão audiovisual na tela da TVU (TV Universitária 11.1) e nas redes sociais da Rádio (facebook.com/99universitaria e youtube.com/99universitaria).

 

Numa viagem pelas músicas mais marcantes da trajetória de Quinteto Violado, o programa especial terá execuções ao vivo de composições próprias do grupo, como também versões de grandes nomes da música brasileira. Entre os destaques,  Sete Meninas, de Toinho Alves e Dominguinhos; Roda de Ciranda Nº 2, de Marcelo Melo; Trem das Onze, de Adoniran Barbosa; e Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (música que está no primeiro disco do Quinteto, com arranjos elogiados pelo próprio Gonzagão). Atualmente o grupo é formado por Marcelo Melo (voz e violão), Ciano Alves (flauta e violão), Roberto Medeiros (bateria e voz), Dudu Alves (teclado e voz) e Sandro Lins (baixo).

 

Em 2019, a Rádio Universitária FM chega aos seus 40 anos reafirmando, enquanto emissora pública da UFPE, seu compromisso com a cultura pernambucana e nordestina. Por isso, a escolha de trazer o Quinteto Violado para a abertura das celebrações, que até outubro deste ano, ainda contará com séries especiais e novos programas. O Quinteto é responsável por levar para diversos países do mundo a alma da música do Nordeste brasileiro, como também é um dos mais tocados na programação musical da Universitária ao longo destas quatro décadas.

 

Universitária FM apresenta Quinteto Violado é produzido por Chico Rocha, Cássio Uchoa e Pedro Francisco de Souza e apresentado por José Mário Austregésilo.

Serviço:

Universitária FM apresenta Quinteto Violado
Sexta, dia 08/02
17h30, na Universitária 99.9 FM
Retransmissão pela Rádio Paulo Freire 820 AM, pela TVU (canal 11.1) e pelas redes sociais @99universitaria
Contatos: produtores.rufm@gmail.com / (81) 3879-5454

Imagens enviadas pela divulgação.