Programação São João de Caruaru 2019, Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Programação São João de Caruaru 2019, Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

O São João de Caruaru 2019 contará com polos descentralizados em doze comunidades da zona rural. A Prefeitura investiu em música instrumental no Monte Bom Jesus, no qual terá apresentações com pífano, viola, sanfona e no qual você poderá ouvir até jazz.

No total o São João de Caruaru 2019 terá 24 polos, e 31 dias de festa. Tendo início no dia 18 de maio em Itaúna com o São João na Roça, e encerará dia 14 de julho n Vila Rafael com o Xerém com Galinha.

Os homenageados

Sebastião Biano – Único integrante vivo da original Banda de Pífanos de Caruaru, ele completa 100 anos no dia 23 de junho, véspera do dia de São João. Aprendeu a tocar pífano aos cinco anos e, ainda criança, tocou para Lampião. Na década de 70, o som da Banda de Pífanos foi apresentado a Gilberto Gil, que usou a composição instrumental “Pipoca Moderna”, de Sebastião, para o álbum de 1972.

Marlene do Forró – Marlene do Forró é uma autêntica artista caruaruense. Irreverente, canta vários ritmos para agradar seus fãs, mas é no chamado “forró de raiz” onde mostra todo seu esplendor. Com quase 20 anos de carreira e devoção à música nordestina, Marlene é conhecida por sua energia quando sobe ao palco e pela dedicação aos ritmos nordestinos, principalmente o forró, levando-o até no nome.

Severino Vitalino (in memorian) – O artesão Severino Vitalino nasceu no Sítio Campos, na zona rural de Caruaru, e ainda criança mudou-se com a família para o Alto do Moura. Lá viveu até seu falecimento, no dia 7 de janeiro de 2019, aos 78 anos de idade. Severino é filho do Mestre Vitalino e era continuador de sua obra e estilo. Na Casa Museu Mestre Vitalino moldava e vendia suas peças, sempre rememorando com alegria os saudosos tempos em que seu pai estava vivo.

Fogueteiro Manoel Mamoca (in memorian) – Manoel Bezerra da Silva (1905-1965) chegou em Caruaru na década de 1920 e trouxe consigo a base do artesanato de fogos de artifício, sendo especialista na manufatura de bombas de pavio, chuveirinhos, foguetões, vira-serra e meia-salva. Tradicionalmente era sua a apresentação do espetáculo pirotécnico do réveillon (no Monte do Bom Jesus e sobre o telhado da Igreja da Conceição) durante décadas.

Marrone do Palhoção – Italiano, chegou a Caruaru após passar pelo Rio de Janeiro e Salvador. Na década de 60, começou o Palhoção do Bairro Petrópolis, trazendo artistas famosos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e Marinês.

(Texto retirado do site da Prefeitura de Caruaru)

 

A programação oficial no Pátio de Eventos segue até o dia 30 de junho, com shows das 20h às 2h (veja agenda completa abaixo).

 

Pátio de Eventos Luiz Gonzaga
01/06

Orquestra de Pífanos & Maestro Mozart Veira

Elba Ramalho

Mano Walter

02/06

 

Renilda Cardoso

Tayrone

Mastruz com Leite

07/06

Guilherme Topado

Gabriel Diniz

Cavaleiros do Forró

08/06

 

Batista Lima

Jonas Esticado

Fulô de Mandacaru

09/06

 

Lucas Costa

Dorgival Dantas

Alcymar Monteiro

12/06

Adriana Moral

Marília Mendonça

Petrúcio Amorim

14/06

 

Caru Forró

Bell Marques

Jorge de Altinho

15/06

Vumbora

Saia Rodada

Luan Estilizado

16/06

 

Totonho

Xandy Avião

Waldonys

20/06

 

Danilo Pernambucano

Show Música do País de Caruaru

Brucelose

21/06

 

Didi Caruaru

Alok

Israel Novaes

 

 

22/06

 

Gleydson e Henricky

Zé Neto e Cristiano

Geraldinho Lins

 

 

23/06

 

Azulão

Matheus e Kauan

Novinho da Paraíba

24/06

 

Irah Caldeira

Fagner

Gustavo Mioto

28/06

 

Gilvan Neves

Leo Santana

Maciel Melo

29/06

Valdir Santos

Bruno e Marrone

Avine Vinny

 

Programação disponibilizada pela Prefeitura de Caruaru.