Imprensa no Forró comemora 16 anos e será no dia 08 de Junho, com muito arrasta pé e Forró das Antigas

Imprensa no Forró comemora 16 anos e será no dia 08 de Junho, com muito arrasta pé e Forró das Antigas

Festa presta homenagem aos 30 anos sem o Rei do Baião, Luiz Gonzaga

   Comemorando 16 anos de forró e solidariedade, o Imprensa no Forró 2019 será no dia 08 de junho, sábado, às 21h, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na av. João de Barros, ao lado do Corpo de Bombeiros, no Recife, numa grande prévia dos festejos juninos. O evento mais uma vez contará com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento, que é realizado desde 2003, sob coordenação dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino. O Imprensa no Forró se consagrou como o evento do calendário junino dos profissionais de Comunicação em Pernambuco, reunindo jornalistas, radialistas, produtores e outros profissionais da comunicação. O tom da festa prima pela solidariedade e resgate, valorização e promoção dos mais tradicionais costumes das festas juninas de nosso estado. E para dar um clima característico dos folguedos de São João, o espaço receberá decoração alusiva aos arraiais juninos, e terá barraquinhas com comidas típicas, bandeirolas, balões, para deixar tudo no clima festeiro. O homenageado na edição deste ano é o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, afinal, são 30 anos sem ele.

A programação do evento já está confirmada com as bandas Mel com Terra, Rabo de Saia e Forró do Pistolão (com o Forró das Antigas), além de muito arrasta pé ao som de Nádia Maia, Rodrigo Raposo e banda, Almir Rouche, Jorge Neto, Paulinho do Acordeon, Raiz do Mandacaru, além da participação especial do cantor Messinho Marra.  O Imprensa no Forro não só tem o cunho festivo, mas também social, com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento. Nesses 15 anos o evento arrecadou mais de 75 toneladas de alimentos.

        O evento conta com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco e do Sindicato dos Radialistas de PE. Os jornalistas e radialistas em dia com o seu sindicato podem retirar a partir do dia 20 de maio um par de ingressos, gratuitamente, com antecedência, na sede de sua entidade, até as 17h do dia 07 de junho, dia anterior ao evento. A sede do Sinjope fica na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, e do Sindicato dos Radialistas, na Rua do Lima, em Santo Amaro. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis para os convidados. Não haverá venda de ingressos. Maiores informações pelo fone: (81) 3222.0426 ou 98491-3757.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *