Coro Sinfônico do STBNB inicia nova temporada de apresentações no mês de junho.

Coro Sinfônico do STBNB inicia nova temporada de apresentações no mês de junho.

Junho será um mês de muita música para o público apreciador do Recife. O renomado Coro Sinfônico da Faculdade do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) apresenta mais uma temporada de recitais e concertos, na capital. A agenda de shows inicia no próximo dia 6 de junho, às 20h, com o recital O Salmista e o Poeta. O evento acontecerá na Capela David Mein, situada na Faculdade STBNB, que fica na Rua Padre Inglês, 243, bairro da Boa Vista-Recife. A entrada é franca.

 

O Recital é uma compilação de obras brasileiras que apresenta composições musicais e poesias dos artistas Heitor Villa-Lobos, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar, Vinicius de Moraes e Ralph Manuel. O Coro Sinfônico STBNB trará participações  especiais de artistas convidados: o violonista Jardel Souza, os trompetistas Josias Adolfo e Augusto França, os trombonistas Mizael França e Zilmar José, a flautista Adriana Carla e o baterista Marcelo Marinheiro.

 

“A cada seis meses, o Coro Sinfônico STBNB estreia temporadas gratuitas de apresentações explorando vários estilos e obras musicais. É uma forma de oferecer acesso à Música, enquanto arte, ao público, e também uma oportunidade de contribuir com a cena musical da cidade”, diz a regente do Coro, Hadassa Rossiter.

 

Confira a agenda de apresentações:

  • 06.06.2019 às 20h – Recital O Salmista e o Poeta. Local: Capela David Mein – Faculdade STBNB. Entrada Franca.

  • 15.06.2019 às 20h – Amigos de Anna (AMA) / Recital Spirituals – Canções de Esperança. Local: Teatro Santa Isabel. Ingressos: R$30 (inteira) / R$15 (meia). Recital beneficente, em prol do tratamento para lúpus de Anna Cláudia Reithler, corista STBNB, musicista, pianista e regente de coros.

  • 20.06.2019 às 20h – Concertos de Outono 2019. Local: Capela David Mein – Faculdade STBNB. Entrada Franca.

 

Coro Sinfônico do STBNB – É um grupo coral recifense mantido pelo Departamento de Música da Faculdade STBNB desde 1962, data de sua criação. É integrado por uma seleção de professores, alunos e ex-alunos do STBNB e, também, por pessoas da comunidade que demonstram interesse pela música coral, somando 50 vozes. Dentre os alunos participantes, vários são oriundos de outras cidades do Brasil, fato este devido a que os cursos da Faculdade têm regularmente atraído alunos de fora da cidade do Recife.

 

Dentre os objetivos principais do Coro Sinfônico estão a divulgação da música coral de alta qualidade, a evolução musical dos alunos e a divulgação do STBNB. O Coro cumpre um programa que se destina a descobrir e apresentar novas composições sacras, assim como executar obras eruditas e folclóricas. Atualmente, o coro está sob a direção musical da professora Esp. Hadassa Rossiter – também professora de Regência da Faculdade STBNB –, e tem como correpetidores os pianistas Emerson Sullywan, Esp. Keila Guimarães e Daniel Sales.

 

Maestrina Hadassa Rossiter – Mestranda em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Metodologia do Ensino da Música pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX), é Regente e Diretora Musical do Coro Sinfônico desde 2015. Atua como produtora musical e cantora, tendo participado de diversos trabalhos com artistas e grupos como o Arabiando, Tio Bruninho, e Xico Bizerra. Lançou um trabalho próprio, em 2007, intitulado “Hadassa Rossiter – Minha Esperança”. Como educadora, atua na supervisão dos cursos Técnico e Preparatório do Conservatório Pernambucano de Música e na Educação de Nível Superior na Faculdade STBNB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *