Bloco Porteiro Em Folia arrasta categoria em Olinda Desfile aconteceu neste domingo (9) e homenageou o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima.

Bloco Porteiro Em Folia arrasta categoria em Olinda   Desfile aconteceu neste domingo (9) e homenageou o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima.

Integrando a programação do pré Carnaval de Olinda, o bloco O Porteiro Em Folia, ou simplesmente O Bloco do Porteiro como também é conhecido, comemorou seus 21 anos de agremiação fazendo seu tradicional desfile nas ladeiras de Olinda neste domingo (9). A festa contou com muita alegria e descontração de foliões e profissionais da categoria.

 

Fundada desde fevereiro de 1999 a agremiação comemorou ao som de um super line-up de apresentações das bandas Sedutora, Márcio Swingão, A Bordo do Cavaco, Eudes Lima e Banda. “Fizemos um desfile pelas ruas de Olinda, brincando com a família e todos os trabalhadores. Muito feliz em comemorar esses 21 anos do bloco no dia do Frevo”, contou Adilson Ramos, que integra a equipe de base do SIIEC PE – Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio.

 

A edição do desfile 2020 deste ano homenageou o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima, responsável pela atual reformulação desta que é uma das casas de shows mais tradicionais do Recife e que possui sua marca na história do carnaval pernambucano há mais de 130 anos.

 

O boneco gigante do porteiro que desfila junto com a agremiação desde 2005 foi às ruas a partir das 17h acompanhado da orquestra de 35 músicos do Maestro Carlos. O percurso do desfile  começou na Catedral da Seresta, seguindo para Guadalupe, Largo do Amparo, Quatro Cantos e encerrou em frente a sede do Homem da Meia Noite.