Programa Sala de Cinema estreia dia 18 na Rádio Frei Caneca FM 101.5

Programa Sala de Cinema estreia dia 18 na Rádio Frei Caneca FM 101.5

Programa sobre a sétima arte estreia neste sábado (18)

‘Sala de Cinema’ conta com recorte especial do cinema pernambucano e será veiculado na rádio Frei Caneca FM 

 

O programa de rádio Sala de Cinema está com estreia marcada para o sábado (18) às 13h na Frei Caneca FM 101.5, a rádio pública do Recife. Roteirizado, produzido e apresentado pela jornalista, produtora e curadora Priscila, e pelo administrador, produtor e gestor cultural, Rafael Buda, o programa semanal tem duração de trinta minutos e contará com notícias do cinema internacional, nacional, com foco no audiovisual pernambucano, além de entrevistas e da cena musical que compreende a sétima arte.

 

Serão 24 programas com a proposta de podcasts para outras mídias, com o objetivo de divulgar de maneira leve e contextualizada, assuntos de interesse público e que circulam no universo do cinema internacional, nacional e pernambucano, explorar o veículo do rádio como fomentador de opinião pública, fortalecer o cenário musical que compreende o cinema, principalmente o pernambucano ,integrar a programação de uma rádio pública com recorte inédito e fomentar o interesse público pelo rádio e seus desdobramentos.

“Hoje é cada vez mais necessário pensarmos as diversas plataformas para o setor cultural e artístico. O Sala de Cinema surge com a ideia de conectar o cinéfilo, o realizador, produtor e toda a cadeia do cinema e audiovisual com objetivo de trazer notícias e novidades sobre o setor. Como uma revista radiofônica semanal apresentar o melhor do cinema internacional, nacional e pernambucano”, explica Rafael Buda. “Percebemos que seria importante o cinema pernambucano ter um espaço em um programa de rádio. É um dos mais produtivos e criativos do país: nos últimos 20 anos foram produzidos quase 40 longas-metragens e dezenas de curtas-metragens. Os filmes do estado costumam ser muito bem recebidos em festivais dentro e fora do país e é importante apresentar esta janela”, destaca Priscila Urpia. 

A captação e o tratamento do conteúdo está sob o comando do editor e produtor musical Rafael Borges. Rafael é formado pelo Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo, trabalha com edição de som para cinema e também apresenta o programa Músicas de Sexta na rádio Frei Caneca. O programa sala de cinema foi  

aprovado no edital de apoio à ocupação da grade de programação da Frei Caneca FM. É destinado ao público em geral, profissionais do audiovisual, estudantes e apreciadores do cinema.

 

Serviço:

O quê: Estreia do Programa Sala de Cinema

Quando: sábado (18) | 13h

Onde: Frei Caneca FM 101.5

Gratuito

 

https://www.facebook.com/programasaladecinema/

https://www.instagram.com/programasaladecinema/

programasaladecinema@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *