No Ar Coquetel Molotov anuncia suas primeiras atrações para a 17ª edição que acontece online de 11 a 23 de janeiro de 2021.

No Ar Coquetel Molotov anuncia suas primeiras atrações para a 17ª edição que acontece online de 11 a 23 de janeiro de 2021.

O festival No Ar Coquetel Molotov anuncia suas primeiras atrações para a 17ª edição que acontece online de 11 a 23 de janeiro de 2021, com apresentação da TNT Energy Drink e patrocínio da Natura Musical, Itaipava e Uninassau. A revelação paulistana Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins são os primeiros anunciados da próxima edição, que promete ainda mais inovação.

Jup do Bairro lançou este ano o seu primeiro EP, Corpo sem Juízo, com direção musical de BADSISTA, que foi extremamente bem recebido pela crítica musical e que lhe rendeu o prêmio de Revelação Musical do ano pelo Prêmio Multishow além de duas indicações para o WME. 

Formada por Lio, Lay e Machado, a trinca Tuyo é um fenômeno indie com suas temáticas existenciais em letras sensíveis e beats complexos, com uma sonoridade que passa pelo folk, lo fi hip hop e synthpop. Contemplados no programa Natura Musical, o trio se prepara para lançar seu novo disco.

Ava Rocha gravou em seu terceiro disco, Trança (2018), uma das composições de Dinho, do Boogarins. Agora em 2020 a banda mostrou a sua versão de “João 3 Filhos” na coletânea Manchaca vol. 1. E pela primeira vez o público vai poder conferir essa reunião pensada exclusivamente para a ocasião.

Para 2021, a proposta do CQTL MLTV é experimentar um novo formato de festival e entretenimento, com a criação de um mundo 3D virtual desenvolvido especialmente para a nova edição, onde o público vai poder mergulhar a fundo no festival e acompanhar os bastidores de sua reinvenção diante de uma pandemia mundial nunca antes vivida. A parte de business, workshops, mentorias e oficinas acontecerão gratuitamente por Zoom.

O ponto alto do festival e uma das maiores inovações é a criação de uma série conceitual que traz as mais de 20 atrações do CQTL MLTV e que serão divididas em dois capítulos, com exibição gratuita no YouTube. A série tem direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio da Fábrica de Estúdios.

As gravações acontecem agora no final do ano em duas cidades diferentes: em São Paulo na Fauhaus e em Gravatá, no ateliê/estúdio de gravação Criatório.

“Ao captar os artistas em São Paulo, conseguimos estender um pouco mais o leque de cenas a serem registradas nessa série. Registrar performances curtas, mas bem pensadas, funcionando como uma trilha sonora de um filme-festival que se passa no meio do mato, mas com inserções psicodélicas desses shows filmados em São Paulo, com artistas de Brasil todo, inclusive do próprio Pernambuco” pontua Benke Ferraz.

Em agosto o festival já havia experimentado uma versão virtual com o Coquetel Molotov. EXE, que rendeu a indicação para o Prêmio Inovação na Web pelo WME Awards em sua edição 2020.

Entre as novidades para 2021, o CQTL MLTV anunciou o seu manifesto, uma convocatória para as bandas pernambucanas, que receberão uma mentoria de carreira artística e o seu Conselho com diversos produtores, artistas e curadores do Brasil, formulando  possibilidades que reforcem o compromisso do festival com a música, a igualdade de gênero, a acessibilidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

TNT Energy Drink apresenta

No Ar Coquetel Molotov – 17ª edição

11 a 23 de janeiro de 2021

com Jup do Bairro, Tuyo, Ava Rocha+Boogarins e mais

Patrocínio: Natura Musical, Itaipava, Uninassau

Apoio: Pitú

Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM

Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

Assessoria de Imprensa:

Mexe Mexe Comunicação

Luma Araujo (81) 9 8532.6635 / lumali.araujo@gmail.com

Francine Ramos (11) 98839-9735 / franfranramos@gmail.com