‘RAMO Galeria’ abre as portas com coletânea intitulada ‘Carnaval tem sempre’ na sexta (12)

‘RAMO Galeria’ abre as portas com coletânea intitulada ‘Carnaval tem sempre’ na sexta (12)

A capital pernambucana ganha a partir da sexta (12) um novo espaço voltado para a comercialização de obras visuais com valores acessíveis no mercado de artes visuais: a RAMO Galeria. A proposta surgiu da união de ideias e acervos dos fotógrafos Américo Nunes, André Martins, Eduardo Cunha e Lucas Emanuel, a partir da inquietude da falta de um local no Recife para expor e comercializar obras visuais por valores mais acessíveis ao público geral.

 

Intitulada “Carnaval tem sempre”, a coletânea de abertura da galeria localizada na Zona Norte do Recife, apresenta uma curadoria de mais de 12 anos de fotografia de Carnaval do quarteto. A temática carnavalesca é composta de obras com diversos formatos e cores, que além de servirem para afagar um pouco os corações órfãos da folia momesca neste ano por conta da Covid-19, adequam-se a ambientes residenciais e corporativos.

 

O acervo da RAMO traz uma pluralidade de obras que retratam a vivência diversificada de seus fundadores. Ele conta com imagens que vão de paisagens alemãs a praias cariocas, de ruas cubanas a cenas dos carnavais pernambucanos. Além das imagens já produzidas e expostas, também é possível encomendar outras produções personalizadas para serem utilizadas, por exemplo, em projetos arquitetônicos específicos.

 

Artistas que ainda não possuem tanta visibilidade no cenário por falta de oportunidade serão convidados (as) futuramente para realizar  exposições de obras de diversas linguagens artísticas na galeria. Além do diferencial em relação à acessibilidade a valores de mercado, a RAMO irá destinar parte das vendas para instituições ou ações que visam ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

A RAMO Galeria ficará aberta para visitação a partir da sexta (12), seguindo todos os protocolos sanitários.

 

Sobre fundadores da RAMO Galeria

 

Américo Nunes é recifense, fotógrafo e publicitário. Com mais de 11 anos de experiência na fotografia, atua nas diversas áreas comerciais e industriais. É fundador do Mói de Foto, empresa voltada para o segmento de casamento desde 2016 e tem como hobby fotografar o cotidiano recifense.

 

André Martins é carioca, arquiteto e urbanista, fotógrafo e designer. É produtor cultural e fundador do acesseigrejas.com. Já participou de exposições fotográficas individuais e coletivas. Possui e desenvolve projetos autorais no campo da fotografia e audiovisual além de produções e coparticipações em curta-metragens.

 

Eduardo Cunha é recifense, publicitário e fotógrafo. Fundador da CCQ, iniciou sua carreira como fotógrafo em 2006 e é criador de projetos como #texturizandoporai e o Natural Delas.

 

Lucas Emanuel é recifense, fotógrafo, publicitário e designer. Iniciou sua carreira profissional na fotografia há 17 anos, é criador dos projetos “#tireumafotoaquieposte” e “Donas da Luz”; participou da exposição “Tributo a Sebastião Salgado” – 2016 e foi selecionado para o Proyecto Otros Carnavales – 2018 e 2019.

 

SERVIÇO:

Abertura RAMO Galeria

Sexta (12) | 10 às 20h

Visitação: Segunda à sexta | 10h às 19h

Shopping Parnamirim: Rua João Tude de Melo, 77. Sala 128 | 1º andar – Parnamirim, Recife-PE

Gratuito

(81) 3033.1801

Site: http://ramo.art.br/

Instagram: www.instagram.com/ramogaleria

E-mail: contato@ramo.art.br

Assessoria de Imprensa

Bem Dita Pauta

(81) 99617-6008

(81) 99665-1602

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *