13/01 GALO DA MADRUGADA VAI ATÉ ÀS CASAS DOS FOLIÕES COM ESPECIAL NESTE SÁBADO DE ZÉ PEREIRA.

13/01 GALO DA MADRUGADA VAI ATÉ ÀS CASAS DOS FOLIÕES COM ESPECIAL NESTE SÁBADO DE ZÉ PEREIRA.

Crédito da imagem: Ozael Lopes

O Galo da Madrugada não irá quebrar a maior tradição pernambucana de carnaval e abre neste sábado de Zé Pereira (13), os festejos de momo de 2021, mas de uma forma diferente. Adaptado a pandemia, o bloco apresenta em seu Youtube, a partir das 09h, o Especial do Galo, surpresa virtual para o público. Esta será a primeira vez na história, que o Galo da Madrugada irá até às casas dos foliões para levar toda a sua alegria, irreverência, arte e esperança tão necessárias em tempos de pandemia.

 

“O Galo vai fazer 43 anos e essa é a primeira vez que existe um fato para adiar o nosso desfile e também o carnaval de Pernambuco. Espero que isso nunca mais venha ocorrer. É assim que torcemos. Vamos vencer essa com cada um fazendo a sua parte. Tomando a vacina. Respeitando o isolamento. Evitando aglomerações e ficando em casa. Continuaremos nos cuidando e trabalhando para realizar o desfile do Galo, assim que for possível. E para levar novamente a alegria para todos os nossos foliões.”, apontou o presidente do bloco Rômulo Menezes.

Nas redes sociais o bloco também preparou uma campanha de aproximação com o folião, que poderá enviar vídeos e fotos de seus melhores momentos durante os desfiles passados e também de como está interagindo, em sua casa, com o Especial do Galo. Para participar é só fazer um post com a hashtag #GaloNaMinhaCasa e marcar o @galodamadrugada, no Instagram.

 

O bloco também lança uma campanha de solidariedade para arrecadar dinheiro para os artistas e as cooperativas de catadores de latinhas que não poderão trabalhar durante o carnaval. A ideia é minimizar a dificuldade financeira desses profissionais que estão com suas rendas comprometidas, devido à pandemia do coronavírus.

 

“Mais de mil artistas e catadores de latinha estariam trabalhando no Galo, no desfile de 2021. Esses profissionais sempre nos levaram alegria em diferentes momentos da história. A campanha é para tentar diminuir o impacto financeiro que eles tiveram por conta da pandemia e também para tentar retribuir de alguma forma, o carinho e a alegria que sempre ofereceram para a equipe do Galo e o público”, comenta Rodrigo Menezes Vice presidente do bloco.

 

As colaborações voluntárias podem ser feitas através da Chave Pix: 11451275000168 (cnpj) ou via transferência bancária, por meio do Clube das Máscaras o Galo da Madrugada, Cnpj: 11.451.275/0001-68, Banco Bradesco, Ag: 3190, C/c: 1780-9.

 

Para esclarecer dúvidas, estão disponíveis o emailcontato@ogalodamadrugada.com.br  e o Instagram do bloco, @galodamadrugada.

 

Muito além de uma grande festa de carnaval, o Galo da Madrugada  desfila há 43 anos pelas ruas do Bairro São José, no Centro do Recife erguendo para o mundo, as bandeiras da cultura popular, do frevo e da sustentabilidade reforçando sempre um compromisso socioambiental com seu público e com o planeta. Em 2020 mais de dois milhões de turistas e locais acompanharam o Galo, no Recife.

 

SERVIÇO:

 

GALO DA MADRUGADA VAI ATÉ ÀS CASAS DOS FOLIÕES COM ESPECIAL NESTE SÁBADO DE ZÉ PEREIRA

Neste sábado (13), às 09h

Transmissão no Youtube do Galo: https://www.youtube.com/user/galorecife

Gratuito

Apoio e Patrocínio: SKOL e Pitú

Assessoria de Imprensa:

Sinspire Comunicação e Curadoria

Luma Araujo – (81) 9 8532.6635 /lumali.araujo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *