16/07: “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS” CHEGA PARA RESGATAR CLÁSSICOS DO FORRÓ PÉ DE SERRA COM LIVE DE LANÇAMENTO NESTA SEXTA.

16/07: “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS” CHEGA PARA RESGATAR CLÁSSICOS DO FORRÓ PÉ DE SERRA COM LIVE DE LANÇAMENTO NESTA SEXTA.

A Banda mais nova banda de forró tem um nome bem peculiar “FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS”.  Sua estreia oficial acontece nesta sexta-feira (16), com um repertório recheado de muito xote, baião e arrasta pé,  além de convidados especiais como: Petrúcio Amorim, Rogerio Rangel e Gustavo Travassos. Com apresentação do Jornalista Hugo Esteves, a Live será transmitida pelo canal oficial no YouTube Renato Campelo, a partir das 20h.

Com a intenção de resgatar clássicos inesquecíveis de cantores e compositores consagrados na música pernambucana, a ideia nasceu através do músico, cantor e compositor Renato Campelo, com mais de 40 anos de profissão, convidou alguns amigos músicos para abraçarem essa ideia e tocar o autêntico forró Pé de Serra. Tendo Mongol Vieira no Baixo, Dagoberto Dutra na Zabumba, Luzito na Sanfona, Chechel na percussão e Renato Campelo na Voz.

“FORRÓ ATÉ UMAS HORAS” inclui em seu repertório músicas de Chico Science, Gilberto Gil adaptadas para o ritmo do Forró e já entra no mercado com um xote inédito intitulado “Amigos.com” do compositor Rogério Rangel e uma regravação de “Eu acho bom” do compositor Nando Cordel.

Para Renato esse momento é especial e fala da expectativa em realizar a Live de lançamento. “A expectativa para essa live é das melhores possíveis. A gente vem trabalhando com muita dedicação, muita verdade, muito carinho e espera que essa live possa mostrar ao público, mais uma opção de banda de qualidade em Pernambuco no segmento do Forró. Esperamos que todos gostem e aceitem a gente da maneira que a gente espera. Vai ser muito legal e eu tenho certeza que Forró até umas Zóras vai ficar definitivamente no cenário musical Pernambucano”, disse.

Para o público que vai acompanhar a live de lançamento, Renato deixa uma mensagem para os amantes da boa música. “Os amantes da boa música, amantes do forró vão ver uma live de qualidade com repertório diferenciado e muito bem elaborado. Vai ser bacana e espero que todos gostem. Vamos ter o maior prazer e maior alegria em tocar para as pessoas que realmente curtem o verdadeiro e autêntico Forró pernambucano, é isso”. Finalizou Renato Campelo.

Sabe-se que as dificuldades são inúmeras em preservar o legado e obras de grandes artistas que surgiram ao longo das décadas, bem como os atuais que insistem em manter viva a cultura regional, mas a banda FORRÓ ATÉ UMAS ZÓRAS segura com toda a firmeza a bandeira da música de qualidade e de um ritmo genuinamente da Região Nordeste que vai com todas manter a tradição tocando e cantando o puro forró.