Festival Rock Na Calçada promove edição especial em São Paulo neste sábado (14)

Festival Rock Na Calçada promove edição especial em São Paulo neste sábado (14)
Pela primeira vez, festival pernambucano fará edição na capital paulista, em frente à emblemática Galeria do Rock

Referência na propagação de sonoridades alternativas na cena pernambucana, o festival Rock Na Calçada (RNC) realiza sua primeira edição em São Paulo. Será neste sábado (14/05), a partir das 11h, no Largo do Paissandu, em frente à emblemática Galeria do Rock, com apresentações gratuitas.

Desta vez, a programação musical, costumeiramente formada por grupos pernambucanos, será composta por três bandas independentes de São Paulo. Integram a tarde de shows as bandas Urban Rock, Mardita e Bait 2, que trazem rock autoral produzido no circuito underground paulista.

A curadoria para a 28ª edição do festival é assinada pelo ator e produtor cultural Du Lopes, que criou o Rock Na Calçada em 2015 com intuito de levar apresentações de artistas independentes a espaços públicos do Recife. “Esta edição representa um intercâmbio entre a trajetória do festival em Pernambuco e o rock alternativo produzido em São Paulo”, comenta.

Em quase sete anos de existência, o Rock Na Calçada já realizou 27 edições entre Recife, João Pessoa, Natal e Caruaru. Sempre festejando a diversidade de ritmos e sonoridades produzidas em Pernambuco, já passaram pelo palco do RNC artistas pernambucanos como Juvenil Silva, Romero Ferro, Lucas Torres, Ciel, Joanah Flor, Gelo Baiano, Mestre Anderson Miguel, Verdes e Valterianos, Vício Louco e Mascates.

SERVIÇO:
28º Festival Rock Na Calçada – São Paulo

Com as bandas Urban Rock, Mardita e Bait 2
Sábado, 14 de maio de 2022, 11h
Largo do Paissandu – São Paulo/SP
Gratuito
Mais informações: Instagram @rocknacalcada