“Tudo é Amor”: Almério canta Cazuza nesta quarta (18/01), no Recife

“Tudo é Amor”: Almério canta Cazuza nesta quarta (18/01), no Recife

Aclamado show dedicado ao cantor carioca ícone dos anos 1980 retorna em única apresentação ao Teatro do Parque, às 19h.

A poesia atemporal de Cazuza e a visceralidade de Almério se encontram no palco do Teatro do Parque, no Recife, nesta quarta-feira (18/01), às 19h. O show “Tudo é Amor: Almério canta Cazuza” está de volta ao Recife, com única apresentação dentro da programação do 29º Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE).

Com direção geral de André Brasileiro, direção artística de Marcus Preto e direção musical Juliano Holanda, “Tudo é Amor” traz Almério interpretando 18 canções do repertório de Cazuza, abraçando hits dos anos 1980 e músicas lado B. O resultado é uma potente performance de palco que prega liberdade e empatia, e reaviva a memória de Cazuza para novas gerações através de canções que marcaram época, como “Brasil”, “Exagerado” e “Nosso amor a gente inventa”.

O show estreou oficialmente em maio de 2022, com apresentação também no Teatro do Parque. De lá para cá, a apresentação foi muito aclamada em passagem por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. No Rio, Almério foi prestigiado com a presença de amigos e antigos fãs de Cazuza na plateia, além de Lucinha Araújo, mãe do cantor carioca morto em 1990, a quem o pernambucano prestou homenagens.

O show é orientado pelo repertório do disco homônimo lançado em 2021, um projeto idealizado por Ione Costa, empresária da instituição sociocultural Parças do Bem. “Eu queria gravar Cazuza com um nordestino e tinha certeza de que essa voz tinha que ser a do Almério”, comenta ela. A apresentação agora retorna ao Recife pela Atos Produções Artísticas, com coordenação de produção de Tadeu Gondim, e traz Almério acompanhado por banda formada por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo).

O ARTISTA – Almério é um dos artistas que representam a música pernambucana na atualidade e vem colhendo reconhecimento por onde passa. Natural da cidade de Altinho, no Agreste, começou a carreira cantando em bares em Caruaru. Ao longo de uma trajetória exitosa, gravou os discos “Almério” (2013); “Desempena” (2016), vencedor na categoria Cantor Revelação no Prêmio da Música Brasileira (2018); “Acaso Casa” (2019), em duo com Mariene de Castro e “Tudo é Amor: Almério canta Cazuza” (2021). Nos últimos meses, se apresentou ao lado do cantor Martins com o show “Almério & Martins”, cujo registro ao vivo virou disco em 2022.

SERVIÇO:

Show “Tudo é Amor: Almério canta Cazuza” no 29º JGE

Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, às 19h

Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81 – Boa Vista)

Ingressos: R$ 60 inteira / R$ 30 meia. Venda antecipada:

https://www.guicheweb.com.br/29-festival-jge-tudo-e-amor–almerio-canta-cazuza_19231

Mais informações: https://www.instagram.com/almerioficial/

LINKS PARA VÍDEOS:

Clipe “Amor amor”: https://www.youtube.com/watch?v=fIdq2PRnWPo

Visualizer “O nosso amor a gente inventa”: https://www.youtube.com/watch?v=K7PHEmOql2M

Visualizer “Vai à luta”: https://www.youtube.com/watch?v=fTVspe5AgfQ

Credito da imagem – Ana Stewart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *