Carnaval pernambucano já começa a anunciar suas prévias.

Reginaldo Rossi, atração do I Love Cafusú

Como o Sábado de Zé Pereira cairá no dia 19 de fevereiro, restam apenas oito fins de semana (incluindo os do Natal e Ano Novo) para a realização das prévias, mas atrações como Reginaldo Rossi (I love cafuçu), Manu Chao (Guiamum Treloso) e Paralamas do Sucesso (Enquanto isso na Sala de Justiça) vão dividir os palcos com as orquestras de frevo, as bandas da cena pernambucana e garantir a diversão antecipada dos foliões.

Uma das fundadoras do I Love Cafuçu, Chris Garrido não vê problema na data do início do Carnaval e garantiu que a festa volta a ser realizada no Internacional, no dia 10 de fevereiro. Além do Rei do Brega, o encontro de rariús e cafuçus terá ainda a presença da banda Kitara, Escola de Samba Preto Velho e da DJ Lala K.

No dia 11 de fevereiro, o Enquanto isso na Sala da Justiça vai reunir os super-heróis fantasiados ao som de Paralamas do Sucesso, Otto, Original Olinda Style (formado pelo Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda) e da orquestra do bloco, no Centro de Convenções. Já o Guaiamum Treloso, que será realizado no dia 3 de fevereiro, no Sítio Zé Donino, Poço da Panela, terá como principal atração a volta do francês Manu Chao ao Recife e da Mombojó.

No dia 27 de janeiro A festa do Hoje a Mangueira Entra será realizada no Clube Atlântico. Para a prévia de um dos blocos mais animados do sábado em Olinda foram convidados Junio Barreto e banda, Tanga de Sereia e DJ Bob Silva. Já estão à venda os ingressos para o Olinda Beer (www.ingressosrecife.com). Entre as atrações, que se apresentam no dia 12 de fevereiro, Ivete Sangalo, Exaltasamba e Chiclete com Banana.

As prévias começam em janeiro. No sábado, 14, no Clube Atlântico de Olinda, será realizado o Baile de 15 anos do Amantes de Glória. Com as atrações: Maestro Spok e Gafieira de Bamba e Orquestra do Maestro Lessa, além da valsa à meia-noite para comemorar o aniversário do bloco verde e branco. Os ingressos começam a ser vendidos após o Natal, por R$ 30, na loja Avesso (Av Rui Barbosa 806, Graças, telefone: 33017692).