Entrevista: Arthuzinho Banda Excesso de Bagagem

Entrevista: Arthuzinho Banda Excesso de Bagagem

Nossa Entrevista do mês de Dezembro foi com Arthuzinho, Vocalista da Banda de Swingueira, Excesso de Bagagem. Uma das Melhores bandas do Estado que sempre reune uma multidão de Fãs por onde passa.

Pecult: Conte Um pouco do Inicio do Excesso de Bagagem:

ArthuzinhoArthuzinho: O inicio da história do excesso começa em outubro de 2001 com a junção das “Bagagens” musicais de quatro amigos. A principio o nome da banda se da não só por conta da experiencia musical, mas sobretudo a forma fisica um pouco exagerada de alguns integrantes, pra não dizer Excesso de peso.rsrsrs. A banda começou tocando um pouco de tudo, além do Ritmo original: A Swingueira

Pecult: Vocês são uma das bandas mas conhecidas de Pernambuco principalmente no meio dos jovens. Como se dá a relação com os Fãs?

Arthuzinho: A relação com os fãs sempre foi a maior riqueza conquistada pela banda. Sempre fomos muito bem recebidos tanto em Recife, comos nos outros estados. Temos mais de 10 fãs-clubes oficiais.

Pecult: Você percebe algum de tipo de Preconceito com relação a Swingueira por parte da imprensa e da Cena Cultural Pernambucana? Por exemplo o Excesso não é convidado pra tocar nos principais palcos do Carnaval do Recife mesmo tendo uma grande legião de Fãs, a que você credita Isso?

Arthuzinho: No inicio existia um pouco de preconceito, não especificamente com a banda, mas com o ritmo Swingueira, por ser original da Bahia. Como o Excesso criou uma identida própria mesclando a swingueira com ritmos locais, fomos muito bem aceitos tanto pelo público, como a imprensa em Geral. Que agora nos da total abertura.

Excesso de Bagagem
Excesso de Bagagem

Pecult: Fale pra gente sobre os projetos do Excesso para o Futuro:

Arthuzinho: A banda está em constantes projetos. Acabamos de gravar nosso 5º DVD. E temos muito boas propostas de shows pra outros estados como Alagoas, Paraiba e Ceará.

Pecult: Muito Obrigado pela entrevista Arthuzinho e pra encerrar manda ai a agenda de shows do Excesso pra esse mês:

Arthuzinho: -Belo Jardim 16/12
-Toritama 18/12
-Pesqueira 24/12
-Sirinhaem 31/12