Começou oficialmente o carnaval do Recife

Mesmo debaixo de muita chuva os foliões não queriam perder a abertura do carnaval do recife.

O início do carnaval começou com a entrega das chaves ao rei (Everson Melquíades) e a rainha (Franciele Tenório), ao som  do batuque de mais de dez nações de maracatu regidos por Naná Vasconcelos . Logo após se apresentou no palco o grupo norte-americano Stomp Stage Experience apresentou sua performance fazendo uso de latas e tampas, num show inteiramente percursionado.

Maestro Forró e a cantora e compositora africana Angélique Kidjo
Maestro Forró e a cantora e compositora africana Angélique Kidjo

Em seguida , subiram ao palco mais dois convidados de Naná: o simpático e aclamado Maestro Forró, velho conhecido dos foliões pernambucanos e a cantora e compositora africana Angélique Kidjo. O Maestro Forró com seu jeito irreverente apenas não tocou o tradicional frevo mas também  o “frevo Kidjo” que levou o público ao delírio ao tocar num ritmo tão diferente, enquanto a embaixadora na Unicef arrancou sorrisos e ganhou a simpatia do público quando arriscava algumas palavras em português.

Vários artistas fazem tributo a Alceu Valença
Vários artistas fazem tributo a Alceu Valença

E para fechar a noite vários artistas convidados fizeram um tributo a Alceu Valença,  contando várias de suas músicas, e no final o próprio Alceu subiu ao palco e cantou e encantou os foliões ali presentes.

Confira a galeria de fotos completa do Pernambuco Cultural.

Hoje a noite  no Polo Recife Multicultural (Marco Zero) entre os destaques vão se apresentar Lulu Santos e Lenine com a participação especial de Pedro Luiz e a Parede.

Confira toda a programação aqui.