Festival Palco Giratório 2013

Festival Palco Giratório 2013

O-HOMEM-VERMELHO-300dpi-146-foto-de-renato-Mangolin

Pelo 7º ano consecutivo, Recife recebe o maior evento de artes cênicas do país. Promovido pelo Sesc, o Festival Palco Giratório Recife traz para o público local uma programação múltipla de espetáculos, trazendo diferentes linguagens cênicas, além de atividades formativas. De 3 a 31 de maio, a capital pernambucana será o palco de 46 espetáculos, de 42 companhias vindas de treze estados brasileiros.

Pingos e Pigmentos

Praça do Carmo
Dia 7 às 12h
É uma intervenção plástica através do acúmulo gradativo de guarda-chuvas de cor rosa fúcsia, seguido de sua dissolução. Pontilhismos que invadem a retina, indisciplinam o olhar e provocam o cotidiano em seu matiz habitual. A cidade irrompe-se poética, onírica, estranha e, como ela, seus habitantes. {pingos&pigmentos} integra o fazer artístico denominado Poéticas de Multidão, que conjuga atividades de formação, criação e apreciação estética.

La Perseguida
Praça Campo Santo
Dia 7 às 16h
La perseguida foi criado a partir de números clássicos (gags) de grandes palhaços e é diversão garantida para todas as idades! Melancólico, dócil e cruel, Rabito espera pelo grande amor de sua vida em meio a números de “acrobacia”, “malabarismo” e “equilibrismo”. O espetáculo é nutrido pelo improviso, criando armadilhas para o público aventurar-se.

O Alfaiate de Livros e Vestido de Noiva
Teatro Capiba
Dia 7 às 19h
O solo faz parte da pesquisa sobre o cruzamento entre manifestações populares brasileiras, tecnologia e técnicas contemporâneas de teatro e dança. No trabalho, é usado uma vídeo-cenografia, cujas relações entre as projeções e o solista apontam para um duo virtual.

Propriedade Condenada
Marco Camarotti
Dia 8 às 19h
Criada a partir do texto curto “Essa propriedade está condenada”, no qual Tennessee Williams trata da inocência de duas crianças (Tom e Willie), que se encontram nos trilhos de trem, onde Willie compartilha os fatos cruéis de sua vida, como: abuso sexual, abandono e exploração de menor.

O Homem Vermelho
Teatro Hermilo Borba Filho
Dia 8 às 20h
Histórias que um corpo carrega e suas formas de comunicação são as questões trazidas pelo bailarino Marcelo Braga. O artista foi construindo pouco a pouco o percurso narrativo desta criação, que revisita com humor e otimismo fatos e histórias de sua vida. Como num jogo da memória, peças vão sendo viradas uma a uma a procura de seu par.

A programação completa do Palco Giratório você encontra no site: http://www.sesc-pe.com.br/hotsites/2013/palcogiratorio/programacao.php