Elba Ramalho, Spok e Geraldo Azevedo se apresentam no Dona Lindu

Elba Ramalho, Spok e Geraldo Azevedo se apresentam no Dona Lindu

1236430_558359030884159_451097493_n

A paraibana apresenta o álbum em show gratuito no Parque Dona Lindu, neste sábado (5), a partir das 18h30, dentro do projeto Eu vivo de música.  Além dela, passam pelo palco Spok Frevo Orquestra e Geraldo Azevedo, fazendo participação especial. O evento, produzido pela operadora de telefonia Vivo, nasceu para “mostrar a pluralidade cultural de Pernambuco e do Nordeste”.

O maestro Spok é quem abre a festa, seguido de Elba, cantora símbolo da versatilidade cultural da música brasileira. Ela traz um repertório com músicas de compositores nacionais, mesclando canções de várias fases da própria carreira, como Não sonho mais, Chão de giz, Aconchego, além de uma homenagem ao mestre Dominguinhos, falecido em julho. Durante o show, a artista ainda recebe o compositor Geraldo Azevedo, com quem fará interpretanções de faixas que marcaram o trabalho.

No repertório do músico, que também se apresenta sozinho, canções do último trabalho, Salve, São Francisco, lançado em 2011. O álbum é composto por canções inéditas e algumas regravações, todas exaltando o Rio São Francisco, que banha Petrolina, terra natal do músico. Não faltam O ciúme (Caetano Veloso) e Riacho do navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas). Para embalar os casais, hits românticos como Dia branco e Chorando e cantando. Para agitá-los, Dona da minha cabeça, Sabor colorido e Moça bonita. No final da primeira edição, Spok, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantam juntos, unindo as raízes do frevo, do forró, do xote e do baião numa festa da música popular brasileira.