Camburão proibido de sair na orla

Camburão proibido de sair na orla

5ffb4bf074c829686a3003baf370a9fb

Após 21 anos desfilando na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no primeiro domingo após o Carnaval oficial, o bloco Camburão da Alegria teve seu pedido para apresentar-se na orla, este ano, negado pela Prefeitura do Recife. O secretário de Segurança Urbana do município, Murilo Cavalcanti, lembrou que já havia anunciado, em 2013, o fim de eventos deste tipo na via e assegurou não haver possibilidade de voltar atrás.

“Embora tenha sido fundado com a ideia de reunir policiais que trabalharam durante o Carnaval e não puderam brincar, o bloco não tem mais essa característica. É um evento particular que não interessa nem ao município nem à Polícia Militar, pois, hoje, a PM precisa deslocar mais de 400 homens para dar segurança ao desfile. Temos vários vídeos com depredações de ônibus, paradas, brigas, não há um ganho cultural, sem falar nas constantes reclamações dos moradores, engarrafamentos”, justificou o secretário.

O gestor salientou que a agremiação pode solicitar licença para outro lugar, adequando-se às novas regras estabelecidas (como limitação a oito trios e não cruzar grandes corredores), que ela será avaliada. “Não queremos acabar com o Camburão, apenas disciplinar a orla, inclusive sugerimos que o evento fosse realizado em lugar fechado, como no Centro de Convenções”, disse, complementando: “Outros eventos, como a Marcha para Jesus, ainda vamos avaliar”.