Museu de Arte Sacra de Pernambuco promove oficina de desenho e pintura

Museu de Arte Sacra de Pernambuco promove oficina de desenho e pintura

4767508167_a613690f8f_z

(Fonte: cultura.pe.gov.br)

O Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), em Olinda, promove nos dias 2, 4, 9, 11 e 12 de dezembro uma Oficina de Desenho e Pintura, ministrada pelo artistas Emerson Pontes e Fábio Rafael. A iniciativa é gratuita e os interessados em participar das aulas devem se inscrever através do e-mail educativomaspe@hotmail.com, informando nome completo, telefone para contato e a modalidade que deseja participar (Pintura ou Desenho).

A classificação etária é a partir de 15 anos, mas é exigido que o aluno já tenha uma certa experiência básica com desenho e pintura, e que busque evoluir a técnica. A oficina tem como intuito trabalhar o manuseio e domínio do desenho e pintura como realidade expressiva, buscando uma leitura objetiva destas técnicas e seus valores funcionais. Informações sobre turnos das aulas podem ser obtidas através do telefone (81) 3184 3154.

Museu de Arte Sacra de Pernambuco

Inaugurado no dia 11 de abril de 1977, o Maspe está instalado numa das primeiras edificações da Vila de Olinda, a antiga Casa da Câmara, fundada por Duarte Coelho em 1537. O acervo fixo do Maspe, que começou a ser construído a partir de mais uma centena de peças cedidas pela Arquidiocese de Olinda e Recife, hoje reúne objetos de culto como santos populares e de procissão, relicários, custódias e pinturas religiosas. Um dos destaques deste acervo é a coleção de imagens antigas eruditas, policromadas e douradas, datadas do século XVI.

Serviço
Oficina de Desenho e Pintura no Maspe
2, 4, 9, 11 e 12 de dezembro de 2014
Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Rua Bispo Coutinho, 726, Alto da Sé – Olinda-PE)
Gratuito
(81) 3184 3154