Casa do Patrimônio de Olinda exibe programas da TV Viva e promove debate com Nilton Pereira nesta quinta

Casa do Patrimônio de Olinda exibe programas da TV Viva e promove debate com Nilton Pereira nesta quinta

Até outubro, as sessões do Cine É Proibido Cochilar realizadas na Casa do Patrimônio de Olinda contarão com um estilo diferente do que vem sendo exibido na Casa. A partir desta quinta-feira (06), às 19h, ao invés de filmes, o público poderá assistir a programas da TV Viva, emissora pernambucana que veiculava suas produções de forma itinerante.
A primeira sessão exibirá cinco blocos de produções da TV que compõem uma programação televisiva em 60 minutos, sendo elas: o infantil Pipoca Maluca, o jornal Olho Vivo, o irreverente Bom Dia Deo, o bloco de documentários ou ficções 4 Cantos e o programa cultural Circo Eletrônico.  Ao fim da mostra, os presentes ainda poderão participar de uma roda de conversas com o diretor da TV, Nilton Pereira.

Casa do Patrimônio de Olinda - Por Danilo Galvão

Criada em 1984 pelo Programa de Comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire, na cidade de Olinda (PE), a TV Viva foi formada por vários diretores, como Eduardo Homem e Cláudio Barroso, e percorria os bairros da periferia da região Metropolitana de Recife para veicular sua programação. Pioneira na concepção alternativa de TV popular, ela atuava no mercado de vídeo educativo e institucional. Suas primeiras produções retratavam a realidade cotidiana dos próprios bairros, onde eram exibidas em telões semanalmente. O Cine que acontece quinzenalmente de forma gratuita é resultado da parceria da Rede de Educação Patrimonial da Casa do Patrimônio de Olinda – ligada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan -PE) com o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC).

A Casa do Patrimônio de Olinda fica na Rua do Amparo Nº 59 – Olinda.

 

SERVIÇO
Cine É Proibido Cochilar – Mostra de programas da TV Viva, na Casa do Patrimônio de Olinda
Agosto e Setembro, quinzenalmente (06/08, 20/08, 03/09 e 17/09), às 19h
Casa do Patrimônio de Olinda – Rua do Amparo, Nº 59, em Olinda
Informações: (81) 9 8961.3238 / 3429.2892