Inscrições para MOV II Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco vão até o dia 31 de agosto

Inscrições para MOV II Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco vão até o dia 31 de agosto

Muito bem recebido pela crítica em sua estreia, em 2014, o MOV Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco já está nos preparativos para a 2ª edição, que acontecerá de 9 a 12 de dezembro no Cinema São Luiz, no Recife. O grande foco do evento é divulgar novos e promissores olhares do cinema. As inscrições para quem deseja ter seu filme exibido seguem até o dia 31 de agosto.

mov_2015_site_topo_temporario_pt

O MOV terá duas mostras competitivas, uma nacional e outra internacional. Para cada uma delas, os selecionados concorrerão aos seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Construção de Narrativa, Melhor Criação de Atmosfera, Prêmio Novo Olhar, Prêmio Jogo de Cena e Prêmio Destaque Pernambuco (exclusivo para realizadores locais).

Podem participar da seleção curtas de até 25 minutos finalizados em digital, de qualquer gênero. O diretor e pelo menos mais um membro da equipe precisam ser universitários (de qualquer curso) durante a época de realização do filme.

As inscrições podem ser feitas no www.movfestival.com. Basta preencher um formulário na aba “Inscreva-se” e depois enviar um e-mail para movfilmfestival@gmail.com com os arquivos necessários para finalizar a inscrição. São eles: autorização de exibição com assinatura digital ou manual (disponível no www.movfestival.com), duas fotos de divulgação de até 300 DPI, comprovante de vínculo com instituição de ensino superior do(s) diretor(es) e de pelo menos mais um membro da equipe.

O assunto do e-mail deve obedecer à seguinte regra de titulação: “NOME DO FILME, ano de finalização, país de realização”. Exemplo: “TRÊS VOLTAS, 2013, Brasil”. Os filmes podem ser falados em quaisquer idiomas. Caso não sejam falados em português ou espanhol, deverão apresentar obrigatoriamente legendas em português, espanhol ou inglês.

O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro. Assim como no ano passado, também haverá sessões especiais em parceria com instituições estrangeiras, além de debates e oficinas. O e-mail para eventuais dúvidas é o mesmo da inscrição: movfilmfestival@gmaill.com.