Almir Rouche lança projeto Rouche 30, em comemoração aos seus 30 anos de carreira

Almir Rouche lança projeto Rouche 30, em comemoração aos seus 30 anos de carreira

O cantor e compositor Almir Rouche, uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana, lançou na noite de ontem o projeto Rouche 30, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, no hall do Paço Alfândega, no Recife Antigo. O projeto será celebrado com um calendário de ações dentro de uma agenda anual de atividades, que vai de outubro deste ano a outubro de 2016.

DSC_0217

A primeira apresentação, com o tema “Trinta Carnavais”, será no dia 12 de fevereiro do próximo ano, após o carnaval, na Praça do Arsenal. Em seguida, com o show “Noites da Boemia”, o artista sobe ao palco do Manhattan Café Theatro no dia 19 de maio. A última programação do projeto Rouche 30 será com a temática “Forró do Bom”, na Sala de Reboco, dia 18 de junho. Todos os shows serão gravados e darão origem a um CD e DVD, que será lançado em outubro. O local será definido em breve. Ainda dentro do projeto comemorativo, será inaugurado o selo Rouche 30, a realização de um show beneficente, o livro com a cronologia da carreira artística do cantor e a venda de acessórios, como boné, camisa e chaveiro com o selo, prevista para 2016. A renda será 100% revertida para instituições de caridade.

Além da divulgação da programação do projeto, Almir Rouche realizou um pocket show de 40 minutos com canções autorais, como “Deusa de Itamaracá” e “Galo eu te Amo”, e releituras de grandes sucessos de Capiba, Fagner e do rei do brega Reginaldo Rossi. Durante a apresentação, o público não se conteve em ficar parado e ensaiou alguns passos ao som do frevo.

DSC_0227

Para Rouche, o projeto tem uma importância singular em sua carreira. “Os 30 anos significa muito pra mim. Eu passei por muitas dificuldades, mas todas elas me fizeram crescer como artista e formar o que eu sou hoje. Eu estou muito feliz com esse momento, cheio de vigor, com o objetivo de continuar mais 30 anos trabalhando e chegar, quem sabe, aonde Claudionor Germano chegou, pelo menos metade disso”, revela.

O jornalista Rodrigo Raposo foi o responsável pela apresentação do evento, que contou com as presenças do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, da presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, também representado o Governo do Estado, do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Vicente André Gomes, do secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões e do presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, além do fã clube do artista e o público em geral.

DSC_0232

Rouche 30 é um projeto que retrata as três décadas da carreira de Almir, os três passos, como ele gosta de frisar, que são o folião, os bailes do início de carreira e a sua participação nos festejos juninos. “Esse projeto é a cara do Recife e eu vou precisar contar com as pessoas para dar sequência a ele”, finaliza.

Ações:

Lançamento do Selo Rouche 30

Realização de três shows especiais comemorativos

Gravação de CD ao vivo a partir dos três shows especiais

Gravação do DVD a partir dos três shows especiais

Realização de show beneficente

Outras: venda de acessórios, como boné, camisa, chaveiro com o selo Rouche 30, com renda 100% revertida para instituições de caridade, prevista para 2016.

 

Calendário comemorativo

12 de fevereiro – Praça do Arsenal

Show especial temático “Trinta Carnavais”.

19 de maio – Manhattan Café Theatro

Show especial temático “Noites da Boemia”

18 de junho – Sala de Reboco

Show especial temático “Forró do Bom”

Outubro – local será definido em breve 

Lançamento do CD e DVD e do livro com a cronologia da carreira artística do cantor.

Almir Rouche

Almir Rouche completa 30 anos de carreira este ano como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. O cantor se destaca todos os anos no carnaval, quando participa de prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também participa dos festejos juninos em várias cidades do Nordeste.

O artista participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e da turnê “Pernambuco em Canto”, realizada na Europa, em 2001, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, o cantor também compõe e interpretam gêneros musicais como forró, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e MPB.

O último DVD do cantor, intitulado ‘Evoé, Nabuco’, em comemoração aos 26 anos de carreira, foi gravado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, em 2011 e contou com uma superprodução. O trabalho foi em homenagem a Joaquim Nabuco e teve participações especiais de artistas como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, Maestro Spok, Gaby Amarantos, André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos.

Almir, que já esteve à frente das bandas “Pinguim”, entre os anos 1986 e 1999, e “Almir Rouche e Banda Humm”, de 2000 a 2004, segue carreira solo desde então e possui ao todo 18 CDs e 4 DVDs gravados. Grandes sucessos como “Deusa de Itamaracá”, “Galo eu te Amo”, “A vida inteira te Amar” e “Recifolia” são de autoria de Almir.

A sua influência musical é composta por artistas nacionais como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ney Matogrosso, e internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e a banda britânica Iron Maiden.

Curiosidade

No ano da morte de Chico Sciense, em 1997, o cantor Almir Rouche desfilaria como anjo no Galo da Madrugada daquele ano. Durante o desfile, para prestar homenagem a Chico, ele colocou um chapéu de palha, característica marcante do ícone do mangue beat, permaneceu com as asas da fantasia e entoou uma das grandes canções do artista, a Praieira. A imagem de Almir no Galo circulou nacional e internacionalmente, e o cantor foi chamado pela primeira vez para gravar o programa Som Brasil.

Discografia

  1. A vida inteira te amar

(Almir Rouche / Marrom Brasileiro)

  1. Acochado todo

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Água na boca

(Almir Rouche / Chacal)

  1. Alô Getúlio

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Ana tô fora

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Bate caboclo

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Beleza de ver

(Almir Rouche)

  1. Bloco do gordo

(Almir Rouche)

  1. Bloco do pinguim

(Almir Rouche / Cesa /Gordinho)

  1. Boneco gigante

(Almir Rouche)

  1. Bota pra mexer

(Almir Rouche / Jaime / Assis)

  1. Cabeça virada

(Almir Rouche)

  1. Corredor

(Almir Rouche / Cesa)

  1. Cupido

(Almir Rouche / Cesa /Gordinho)

  1. De bobeira

(Almir Rouche)

  1. Dia de balada

(Almir Rouche)

  1. Dunas

(Almir Rouche)

  1. Fevereiro

(Almir Rouche)

  1. Galo do sol

(Almir Rouche)

  1. Galo eu te amo

(Almir Rouche)

  1. Ilusão

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Mangará

(Almir Rouche)

  1. Me ensina

(Almir Rouche / Cesa)

  1. Não é discoteque

(Almir Rouche)

  1. O homem lá de casa

(Almir Rouche)

  1. O piriquito

(Almir Rouche)

  1. Oxum

(Almir Rouche / Cesa /Gordinho / Mano)

  1. Paquera

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Pernambuquei

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Perto de você

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Princesa

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Recife maracatu

(Almir Rouche / Paulinho Pimpão)

  1. Recifolia

(Almir Rouche / Ana Bird)

  1. São João na roça

(Almir Rouche / Marcilio / Mano / Alfredo)

  1. Tão rara

(Almir Rouche)

  1. Tô muito doido

(Almir Rouche)

  1. Vírus do amor