O Sabado é do Galo da Madrugada! e tem muito mais! Confira as dicas da Folia.

O Sabado é do Galo da Madrugada! e tem muito mais! Confira as dicas da Folia.

Nesse sábado acontece o 39º desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. Esse o ano o Galo vem com o tema ‘Galo, Frevo e Manguebeat – Homenagem a Chico Science.’ São 30 trios elétricos: 1.980 pessoas no apoio e 950 artistas, entre músicos e bailarinos. Cantores como Luiza Possi, Elba Ramalho A diretoria da agremiação estima que 2 milhões de pessoas acompanhem o desfile. São 30 trios elétricos: 1.980 pessoas no apoio e 950 artistas, entre músicos e bailarinos. destaque para as participações dos trios de Spok, Otto e Lirinha, Nena Queiroga – Gaby Amarantos, Luiza Possi e Ayrton Montarroyos, Almir Rouche e joão do morro.chico-science-galo-da-madrugada

O desfile começa às 9h, da Travessa do Forte rumo ao Forte das Cinco Pontas e à Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto).  O roteiro do Galo 2016, que possui seis quilômetros, será exatamente o mesmo do ano passado. O bloco passa por seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público no Cabanga, São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Recife Antigo e Boa Vista. A dispersão da multidão acontece por volta das 18h30 na Rua do Imperador.

A Noite tem Shows

A noite é repleta de shows e blocos pelo Recife antigo veja alguns destaques:

» MARCO ZERO
20h40 MAESTRO DUDA E ORQUESTRA
22h SILVÉRIO PESSOA
23h20 NENA QUEIROGA
00h40 LENINE
02h ALMIR ROUCHE

» PRAÇA DO ARSENAL DA MARINHA
19h LIA DE ITAMARACÁ
20h CORAL EDGARD MORAES
21h20 ALLAN CARLOS
22h40 SAGRAMA
23h50 CESAR MICHILES
01h ADRIANA B (VOU SAMBAR)

» REC-BEAT (CAIS DA ALFÂNDEGA)
23h10 NANÁ VASCONCELOS (PE)
0h30 FREVOTRON (PE) – projeto de Spok

» PÁTIO DE SÃO PEDRO
19h JOHNNY HOOKER

Olinda

Já em Olinda o 84º desfile do Homem da Meia Noite é a estrela da noite. Este ano, o Homem da meia noite vai se encontrar com a sua ‘parceira oficial’, a Mulher do Dia, durante o trajeto pelas ruas da Cidade Alta em uma média de quatro horas de desfile. A concentração será na sede do Clube, na Estrada do BomSucesso lembrando que como sempre a saída promete ser pontualmente às 0hs.

OlindaSabado