Encontro de bonecos gigantes em Olinda arrasta multidão prestando várias homenagens e Troça Minha Cobra arrasta tricolores e rivais no gramado em clima de paz pelas ladeiras.

Encontro de bonecos gigantes em Olinda arrasta multidão prestando várias homenagens e Troça Minha Cobra arrasta tricolores e rivais no gramado em clima de paz pelas ladeiras.
Encontro de bonecos gigantes em Olinda.

O Alto da Sé recebeu mais uma vez uma multidão que compareceu logo pela manhã para ver a grande reunião de bonecos gigantes, O encontro e todo organizado pela  Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda que esse ano produziu 28 novos calungas como são conhecidos os bonecos. O destaque dessa vez ficou para  o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e uma Estátua da Liberdade empunhando uma sobrinha de frevo, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que tinha ate fã clube no desfile puxado pela música “É O AMOR” em ritmo de frevo, o cantor Wesley Safadão, o cantor e compositor Renato Russo, os cantores pernambucanos Almir Rouche e Lenine, a turma do seriado Chaves e bonecos representando Star Wars como o do vilão Darth Vader também desfilaram.

  Durante todo o desfile era notavel a admiração das pessoas pelos calungas, todos queriam escolher um favorito e tirar fotos com ele na concentração.
   A Embaixada possui um acervo de 330 bonecos gigantes é um projeto que nasceu em 2009 e tem  uma exposição que funciona o ano inteiro fazendo um rodízio de bonecos devido a limitação fisica do espaço que está localizado na Rua do Bom Jesus, 183, no Bairro do Recife.
  Amanhã , terça-feira as 18 horas o encontro volta a acontecer mais dessa vez nas ruas do Recife Antigo e com apenas 50 bonecos.
Já por volta do Meio-dia quem ganhou as ruas foi o bloco organizado pela torcida do Santa Cruz que já vem se tornando tradicional no carnaval olindense, A Troça Carnavalesca MINHA COBRA arrastou outra multidão com uma cobra coral gigantesca, bandeiras e cantando hinos do clube. A agremiação não arrastou apenas tricolores apesar de serem a imensa maioria era possivel ver também alvirubros e rubro-negros brincando com os tricolores durante todo o percuso um exemplo de civilidade que deveria ser seguido pelas torcidas durante o ano inteiro e não apenas no carnaval.
Confira nossa galeria de fotos abaixo: