XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco – 6 a 15 de outubro de 2017

XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco – 6 a 15 de outubro de 2017

A mais importante Bienal do Livro do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil está marcada para acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua 11ª edição, a tradicional feira literária pernambucana tem como homenageados os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam).

A Bienal do Livro, além de consolidada pelo sucesso alcançado junto ao público e ao mercado editorial e livreiro, foi incorporada, em caráter oficial, ao calendário de eventos de Pernambuco, através da Lei 14.536, de 13 de dezembro de 2011. Trata-se de um dos momentos culturais mais aguardados no Nordeste, com público de diversos municípios e de outras partes do País.

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco oferece um retorno de imagem relevante para patrocinadores, apoiadores e parceiros, que comungam da visão de que o investimento em educação é um dos pilares do desenvolvimento social – e tal investimento não pode deixar de estimular a paixão do cidadão pela literatura, especialmente nas crianças e adolescentes.

A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco contará com espaços diferenciados para palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, culturais e outras atividades. No Além das Letras serão realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e contação de histórias para crianças de todas as faixas etárias.  O Círculo das Ideias é o coração dos debates da Bienal. Por lá vão passar os principais autores convidados do evento, em uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates. Com o Mundo Geek, o universo da cultura pop será representado por ações desde a participação de cosplays a rodas de discussão sobre literatura fantástica. Os autores convidados poderão apresentar suas obras em local adequado para se discutir literatura nerd e geek, filmes e games.

 

O ano das lágrimas na chuva

 

O poeta, romancista e cineasta Fernando Monteiro será homenageado pela XI Bienal do Livro de Pernambuco já nos meses anteriores ao evento, quando comanda o projeto O ano das lágrimas na chuva na Biblioteca Pública Estadual, sediada no Recife. Monteiro irá recepcionar um debate quinzenal, entre agosto e setembro, com alguns dos principais poetas do Brasil.

 

 

Bienal do Livro de Pernambuco na Internet

Acompanhe as novidades e a atualização da programação da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco no site oficial e na página no Facebook, que acaba de ultrapassar a marca de 50 mil curtidas.

Site:

www.bienalpernambuco.com/

Twitter:

www.twitter.com/bienalpe

Instagram:

BienalPE.

Facebook:

www.facebook.com/Bienalpernambuco

 

Texto e imagem retirados do site Oficial da Bienal, Link logo acima!