Arrastapé do Munguzá faz 15 anos e anima São João do Sítio Histórico dia 24/06.

Arrastapé do Munguzá faz 15 anos e anima São João do Sítio Histórico dia 24/06.

Tudo gratuito e as crianças são convidadas especiais.

 

Completando 15 anos de muito forró pé de serra, o tradicional arrastapé do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís vai animar o Sítio Histórico de Olinda na noite de São João, sábado (24.06). A concentração será na Rua de São Bento, a partir das 19h e a promessa é fazer uma festa ainda maior que a dos anos anteriores. Tradicionalmente já tem muito xote; baião; quadrilha matuta, com 80 componentes; e outras atrações. Mas festa de debutante merece uma programação para lá de especial, com valsa de bonecos gigantes e brinde com espumante. Tudo gratuito e as crianças são convidadas especiais.  

Mas Munguzá que há 24 quatro anos é distribuído no Carnaval também será no São João? Lógico que sim. E ainda terá sorteio com balaio de comidas juninas. Tudo gostoso e preparado com todo carinho, como comenta Zuza Miranda. “É uma emoção muito grande chegar aos 15 anos. A gente trabalha todos os dias pela Cultura de Olinda e ter esse reconhecimento é algo que muito nos motiva”, afirmou. O som fica a cargo de diversas atrações, como Banda de Forró Pé de Serra Zabumbada & Jonatã Benacy, Marcelino Miranda & Banda Forró do Munguzá 

Ele reforça que o arraial, desde 2003, é pensado para toda família: “As crianças adoram. Todo mundo junto, feliz e em paz.” Para a meninada, terão três pôneis para montar, se revezando durante o desfile.

Roteiro:  Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, Rua 27 de Janeiro, Praça de São Pedro, Rua Prudente de Moraes, Quatro Cantos, Ribeira, Praça Laura Nigro, e encerrando na Rua de São Bento. 

Informações e imagem do site da Prefeitura de Olinda.