O Carnaval ainda não acabou em Pernambuco Confira as dicas de Programação pra essa Quarta-Feira

O Carnaval ainda não acabou em Pernambuco Confira as dicas de Programação pra essa Quarta-Feira

A Quarta feira em Pernambuco já não é tão ingrata assim, ainda existem muitos blocos na rua hoje e opção e o que não falta pra que ainda tem folêgo, destaque para os desfiles dos Bacalhais em varias cidades. Confira programação completa:

:: RECIFE ::

Bloco “Os Irresponsáveis”
Com mais de 20 anos de tradição o bloco desfila pelos bairros de Água Fria e Arruda, na Zona Norte do Recife, nesta Quarta-feira de Cinzas. Ao todo, cinco trios elétricos vão animar os foliões. A concentração está marcada para as 11h, na rua do Machado, em Água Fria, mas o bloco deve sair por volta das 13h.

Orquestra popular da Bomba do Heméterio e o grande destaque do Bacalhau na Vara
Orquestra popular da Bomba do Heméterio e o grande destaque do Bacalhau na Vara

Bloco “Bacalhau na Vara”
O Mercado da Boa Vista recebe o bloco “Bacalhau na Vara” nesta Quarta-feira de Cinzas. Às 12h, Mendes e sua Orquestra de Frevo se apresentam no Polo das Tradições, que fica no Pátio de Santa Cruz. Em seguida, às 14h, ocorre a apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Quem encerra a programação é a Orquestra de Frevo Primavera e os passistas campeões do Carnaval deste ano, às 16h.

Polo Casa Amarela
No último dia do Carnaval, o Polo Casa Amarela, que fica no pátio da feira do bairro, está com uma programação repleta de shows. Quem abre as apresentações é a banda Muta, às 17h. Em seguida, sobem ao palco os grupos Metanoia, às 18h20; Suburbano, às 19h40; Terra Prima, às 21h; e Revolver, às 22h20. Depois se apresentam os Pluguins, às 23h40, e Johnny Hooker, à 1h. A banda Raimundos encerra a noite às 2h20.

Polo Ibura
A programação no Polo Ibura — que fica na avenida Dom Helder Câmara, no Ibura de Baixo — começa às 19h. Sobem ao palco as seguintes atrações nesta ordem: a Princesa da Diversidade 2011, Ashley Flyer; Nenas Farias e Pablo Shouffler;  Lara Acioly, Regina Acarajé, Ivete Couver e Madre Calypso; Robson Raedy; Gogoboys; Ziriguidum Brasil; Odilex, que vai dublar Maria Bethânia; Leno do Samba e Grupo Perola; Salário Mínimo, Diamante Green, Stefanny Twis e Luna Bionce; Lia Moraes; Tina Flyer, Savarony Hill, Janaina Falcão; a Rainha da Diversidade 2001, Madona Antrarquia. Nos intervalos, haverá discotecagem do DJ Burnes.

OLINDA

Blocos do Bacalhau
O “Bacalhau do Batata” vai oferecer o prato que é sinônimo de despedida do Carnaval para os foliões que forem ao Alto da Sé, a partir das 10h desta Quarta-feira de Cinzas. A iguaria também vai ser preparada pelas troças “Bacalhau de Dona Chica”, em Rio Doce; “Bacalhau do Verdura”, na Estrada de Águas Compridas; e “Bacalhau do Rosa”, no Alto da Conquista.

Encontro de afoxés
Nesta Quarta-feira de Cinzas, Olinda vai receber um encontro de afoxés. A partir das 18h, eles sairão do Largo do Guadalupe e vão até o Mercado Eufrásio Barbosa, no Varadouro. Vão participar do desfile os afoxés Alafin Oyó, Ilê de Egbá, Oxum Pandá, Ogbon Obá, Filhos de Xangô, Omin Sabá, Omó Abadé, Obá Ayrá, Povo de Odé, Povo de Ogunté, Guian Alamoxe Orun e Omo Nile Ogunja.

Encontro de bois

O Varadouro, em Olinda, também recebe um encontro de bois nesta Quarta-feira de Cinzas. Realizado há 11 anos, o evento conta com a participação de bois de Carnaval de diversas regiões do Estado, entre eles os bois da Macuca, Marinho, da Gurita Seca, da Treze, Sapo Pula, do Cupim e Tirateima. O encontro ocorre às 19h na Casa de Dona Dá, que fica na Rua da Boa Hora.

Ainda tem outros blocos e troças clique aqui e confira a programação completa de Olinda pra Hoje.

:: PAULISTA ::

Bloco “Bacalhau na Vara de Paratibe”
Sendo considerado o maior bloco da Cidade com 42 anos de folia Este ano, o desfile do bloco conta com 10 trios elétricos e a atração principal é o cantor Reginho, da música “Minha mulher não deixa não”.a festa começa às 12h na Praça da Liberdade. O percurso inclui as avenidas Lindolfo Collor, Ademar Ferreira, Palmares e termina na Floresta, no bairro de Arthur Lundgren.

:: MORENO ::

Bloco “Bacalhau do Beto”
Fundado em 1981 por amigos que gostavam de Carnaval e queriam estender a festa até a Quarta-feira de Cinzas, o bloco “Bacalhau do Beto” vai desfilar com quatro trios elétricos para animar os foliões em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. concentração ocorre às 13h na Praça das Pedreiras.

 

:: Resumo da Terça-Feira ::

Orquestra Multicultural
Orquestra Multicultural

Pra muitos tida como a última noite do Carnaval  a terça-feira Gorda foi um dos dias mais movimentados  em a Olinda o destaque foi pra o Patusco pela manhã que arrastou uma multidão com seu sambão pelas ladeiras com direito a um pequeno carro de som. a tarde a tracidional troça “CEROULAS” saiu por volta das 17:30 e levou o público que esperava ansioso ao delirio com sua excelente orquestra. quem também se destacou foi o bloco “A PORTA” com sua irreverencia e destaque pra as perfomances das foliãs que subiam em cima da porta carregada pelo bloco e faziam danças sensuais.

No Recife a noite como não poderia ser diferente foi totalmente dedicada ao Frevo com os shows da Spok Frevo Orquestra, Elba Ramalho e Alceu Valença no Marco Zero, para fechar a noite e a maratona de shows no principal pólo de carnaval da capital a Orquestra Multicultural do Recife Regida pelo Maestro Spok e contando com mais 200 músicos promoveu um grande arrastão que começou no Palco e depois percorreu as ruas do bairro deixando um gostinho de quero mais principalmente nos milhares de turistas presentes.