Um olhar criativo para todos é proposta de “Workshop de criatividade” do multiartista Carlos Vasconcelos

Um olhar criativo para todos é proposta de “Workshop de criatividade” do multiartista Carlos Vasconcelos

Expansão da Criatividade é perspectiva do curso “Workshop de criatividade com interpretação artística” do multiartista Carlos Vasconcelos que tem pintura sobre papel como ferramenta do processo de arte. Utilizando a ferramenta o irrequieto fotógrafo, escultor, desenhista e diretor de arte e de criação se torna o fio condutor do desenvolvimento do ato criativo, através ainda de músicas e vídeos. Para tanto, serão trabalhados formação de conceitos de forma, estilo e composição e organização espacial, além da criação de um catálogo de cores, química e percepção da cor. Perspectivas que o multiartista acredita ajudar na concepção de um novo olhar criativo e uma mentalidade ágil na produção da arte e de ideias nos diferentes campos de trabalho que se usam da arte como matriz. “A intenção é que os participantes possam explorar novas possibilidades de desenvolvimento criativo, pois experimentos e pesquisas são coisas fundamentais na evolução do processo artísticos. Mas, muitas vezes, a primeira ideia é a melhor solução, afinal, ela enfatiza um conceito que está já inserido em nossa mente”, diz Carlos, que vem envolvendo essa metodologia em cursos pelo Nordeste.

Neste workshop, ele utilizará essa base principal para o desenvolvimento artístico dos participantes, não precisam ter experiência anterior com arte, pois durante todo um dia terão a oportunidade de se inserir em uma experiência de imersão para o desenvolvimento do ato criativo, através da pintura e por meio de músicas, textos literários e vídeos. “O roteiro será conduzido conforme as respostas do grupo, com o objetivo de estimular o seu potencial criativo independente da questão da inspiração, que é um conceito lúdico que permeia a visão do artista desde o início dos tempos”, comenta Vasconcelos. Através de atividades práticas, as pessoas envolvidas no workshop irão entregar-se à estímulos diversos para desenvolver o potencial criativo independente da questão da inspiração. “O roteiro será conduzido conforme as respostas do grupo, que é um conceito lúdico que permeia a visão do artista desde o início dos tempos”, comenta o multiartista.

 

O resultado será a capacidade de realização de soluções rápidas e criativas para questões propostas no cotidiano em qualquer campo de atividade. O Centro Cultural de Criação fica na Boa Vista, na Rua dos Medicis, 30/ 406, e contará com diversas turmas para “Workshop de criatividade com interpretação artística” ao longo do mês de janeiro.

As inscrições estão abertas, custam R$ 240,00 e podem ser realizada pelo Sympla (Clique aqui para acesso ao site).

As aulas começam no dia 11 de Janeiro de 2019 com previsão de cinco turmas. “Para participação no curso, não é necessária experiência anterior com arte, pois o ‘Workshop de criatividade com interpretação artística’ é voltados a todos que trabalham, amam ou tem interesse em expandir o ato criativo, exercitando a criação de arte. Desta forma, eles irão conseguir desenvolver perspectivas diferentes de trabalho com ações imediatas, que possibilitam praticidade nas suas atividades cotidianas nos mais variados campos de atuação”, enfatiza Carlos Vasconcelos

 

 

SERVIÇO

WORKSHOP DE CRIAÇÃO COM INTERPRETAÇÃO ARTÍSTICA
Quando: Dias 11, 15, 18, 22 e 25 de Janeiro
Onde: Centro Cultural de Criação (Rua dos Medicis, 30 AP-406, na Boa Vista)
Inscrições: Clique aqui para ser redirecionado ao site do Sympla.
Mais informações: Carlos Vasconcelos