2ª edição do Espiral das Artes: Evento gratuito ao ar livre une diversas linguagens artísticas no Recife.

2ª edição do Espiral das Artes: Evento gratuito ao ar livre une diversas linguagens artísticas no Recife.

Em sua 2ª edição, Espiral das Artes promove um dia inteiro de atividades com Artesanato, Moda, Música e Dança, além de Feira Típica, Gastronomia, Terapias Integrativas e Sustentabilidade

 

Artesanato, Moda, Música e Dança: artistas de todas essas linguagens estarão presentes na 2ª edição do Espiral das Artes, evento cuja proposta é promover o acesso gratuito a atividades e movimentos culturais pernambucanos. Promovido pela produtora Cultura Iminente, o evento acontecerá neste sábado (21), a partir das 10h, na Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE. O público visitante encontrará produtos e roupas de artistas locais a preços acessíveis na Feira Espiral; e apresentações de músicos e dançarinos. Também, haverá um polo de alimentação; oficinas de artesanato e sobre soluções sustentáveis para pessoas e negócios; e terapias como shiatsu, massoterapia e reflexologia. O acesso ao evento é gratuito.

 

“Nós pensamos em uma programação que pudesse reunir toda a família. Então, durante todo o dia, haverá atrações para variados gostos e idades. No final da tarde, daremos início às apresentações musicais com os shows do grupo Vocal 4por4, do compositor Matheus de Bezerra e da banda Sargaço NightClub que selarão as atrações da segunda edição do evento. Ao mesmo tempo, o Espiral tem a finalidade de estimular a economia local”, explica Rodrigo Silva, idealizador e produtor do Espiral das Artes. Dentre a variedade de produtos a serem encontrados no evento, estão os stands do Polo Arte do Sabor, que oferecerão desde comidas típicas da região até pratos reelaborados com toques exclusivos. A Feira Espiral traz o artesanato da terra e moda, com roupas, acessórios e outros itens para compor o visual.

 

Em sintonia com as diversas técnicas naturais que promovem saúde, equilíbrio e bem-estar, o Espiral de Terapias oferece o trabalho de especialistas em shiatsu, massoterapia e reflexologia que, também, contribuirão com dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre qualidade de vida. O público poderá ainda participar da oficina Reconexão Espiral com o artista e psicoterapeuta transpessoal Baw.  Nela, ele mostra a arte como uma possibilidade de expressão e facilitadora da conexão de cada indivíduo consigo, contribuindo para a saúde integral. Dessa maneira, a expressão artística viabiliza a prevenção em saúde e uma sociedade mais saudável.

 

Como forma de incentivar e valorizar artistas independentes e grupos que desenvolvem trabalhos autorais de diversas linguagens artísticas, o Espiral Performance traz o grupo de dança Resistentes da Arte. Eles têm como foco temáticas como arte e resistência, trazendo jovens que produzem e refletem sobre a cultura. O Palco Espiral encerra as apresentações do dia com os shows do Vocal 4por4, grupo de cantores que interpretarão músicas populares e natalinas, do compositor Matheus de Bezerra e o Sargaço NightClub, duo eletroacústico autoral recifense cujo trabalho tem influências do Dreampop, do Folk e do Postpunkrevival.

 

SUSTENTABILIDADE – O Espiral das Artes fez parceria com a empresa Ecoe Sustentabilidade, empresa cujo trabalho envolve soluções sustentáveis para pessoas e negócios e que comporá a programação do Espiral Sustentável. Quem visitar o stand, vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Ecoe e entrar em contato com as ações de consultoria, educação e estudos, assim como seus produtos.

 

TRABALHO SOCIAL – Nesta próxima edição, o evento, por intermédio do Espiral Solidário, convida o público a conhecer e contribuir com o trabalho da ONG Anjos do Poço, que trabalha em defesa dos animais e do meio ambiente e da Em Cena Arte e Cidadania, que realiza há 20 anos projetos sociais com crianças e adolescentes no bairro dos Coelhos. As instituições estarão presentes, durante todo o evento, com um stand, mostrando mais detalhes do trabalho que desenvolvem.

 

O Espiral das Artes é um evento mensal. A programação finaliza às 20h.

 

SERVIÇO:

O quê? Espiral das Artes
Quando? Dia 21 de dezembro de 2019, das 10h às 20h.
Onde? Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE (próximo ao Shopping Plaza)
Quanto custa? Entrada gratuita