Dia 18 de Janeiro tem Nonô Germano na 3ª edição do Espiral das Artes.

Dia 18 de Janeiro tem Nonô Germano na 3ª edição do Espiral das Artes.

Em sua terceira edição, o Espiral das Artes reúne, no próximo dia 18, artesanato, moda, gastronomia, oficina e música em um só lugar. O evento acontece na Praça Dr. José Vilela, no Parnamirim

 

O Espiral das Artes vem firmando seu espaço no cenário de eventos culturais gratuitos e ao ar livre do Recife. No próximo dia 18, a partir das 10h, o evento realiza sua terceira edição com a proposta inovadora de agregar diversas linguagens artísticas em um só lugar. A Feira Espiral, o Polo Arte do Sabor, a Moda Espiral e o Espiral de Terapias fazem parte de uma programação extensa que finaliza às 20h com apresentações musicais. O evento acontecerá na Praça Dr. José Vilela, no Parnamirim.

Foto por Lais Xavier.

Durante todo o dia, visitantes de todas as idades poderão aproveitar o melhor do artesanato pernambucano com produtos a variados preços, acessível a todos os gostos. De comidas típicas a pratos reelaborados com toques exclusivos, o evento também oferece boas opções na área da gastronomia. Roupas, acessórios e outros itens para compor o visual estarão disponíveis para quem não dispensa o diferencial dos pequenos empreendedores. A previsão é a de que 80 expositores participem do evento.

 

Produzido pela Cultura Iminente, o Espiral das Artes tem a proposta de estimular a economia local e promover o bem-estar. “Nós entendemos que cultura, natureza e bem-estar conversam, intimamente. Por isso, o evento, também, oferece a possibilidade de o público experimentar ou praticar algumas terapias integradas como massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu com a nossa equipe de profissionais do Espiral de Terapias”, explica o coordenador do evento e diretor da Cultura Iminente, Rodrigo Silva. Em sintonia com essa proposta, o evento tem, ainda, como ponto de programação o Reconexão Espiral com o artista e psicoterapeuta transpessoal Mário Morêda (Baw).  Nela, ele mostra a arte como uma possibilidade de expressão e facilitadora da conexão de cada indivíduo consigo, contribuindo para a saúde integral. Dessa maneira, a expressão artística viabiliza a prevenção em saúde e uma sociedade mais saudável. Baw tem trabalhado no desenvolvimento de diversas linguagens expressivas atuando na equipe do Espaço Rizoma, como músico da banda MeioLocal, como ator do grupo NAVA de teatro, como pintor e poeta independente.

 

Entre as parcerias do Espiral das Artes estão a Em Cena Arte e Cidadania, a Ecoe Sustentabilidade e a artesã Tia Bel Mimos que vêm com uma proposta solidária, sustentável e de aprendizado, respectivamente. A Em Cena Arte e Cidadania é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua, no Recife, com a missão de promover educação artística, cultural e cidadã a crianças e adolescentes. Também, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e produção na área de artes cênicas, compreendendo dança,  teatro e música. Na terceira edição do evento, o público será convidado a conhecer um pouco do trabalho da associação, em seu stand, podendo contribuir para a campanha de arrecadação que o Espiral das Artes está promovendo para seu público alvo. Os interessados em contribuir podem levar itens de material escolar e brinquedos para doação.

 

A Ecoe Sustentabilidade é uma empresa de prestação de serviços de consultoria na busca de soluções socioambientais que colabora para que pessoas e organizações se desenvolvam de maneira mais sustentável e alcancem o #LixoZero. Quem visitar seu stand vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Ecoe e entrar em contato com as ações de consultoria, educação e estudos, assim como seus produtos. Tia Bel Mimos é artesã e vai dar uma oficina gratuita de reciclagem de latas para transformá-las em objetos de decoração.

 

A partir das 16h, Coco de seu Mané e Nonô Germano são as atrações que encerram a programação do Espiral das Artes, no Palco Espiral. No auge dos seus mais de 30 anos de carreira, Nonô Germano desponta no meio musical com seu mais novo projeto, o “Frevo de Balada” que vem com uma pegada mais moderna e jovem, com novas composições e arranjos. O laboratório do projeto foi o “Frevo Música Pra Pular Brasileira” (FMPB) que traz canções do frevo tradicional e também músicas consagradas de outros artistas em ritmo de frevo.

 

Confira a programação completa do Espiral das Artes:

 

Das 10h às 20h:

Feira Espiral (artesanato da região)

Espiral Solidário (com a Em Cena Arte e Cidadania)

Polo Arte do Sabor (comidas típicas da região até pratos reelaborados com toques exclusivos)

Espiral Sustentável (com a Ecoe Sustentabilidade)

Moda Espiral (acessórios e outros itens para compor o visual)

Espiral de Terapias (massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu)

 

11h:

Reconexão Espiral (artista e psicoterapeuta transpessoal Baw)

Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)

 

15h:

Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)

 

16h:

Palco Espiral (Coco de Seu Mané e Nonô Germano)

Foto por Lais Xavier

SERVIÇO:

Espiral das Artes
Dia 18 de janeiro de 2020, das 10h às 20h.
Onde: Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE (próximo ao Shopping Plaza)
Quanto custa: Entrada gratuita