Artistas pernambucanos enviam carta a Assembleia Legislativa de Pernambuco para discutir estratégias para o setor cultural.

Artistas pernambucanos enviam carta a Assembleia Legislativa de Pernambuco para discutir estratégias para o setor cultural.

Os artistas pernambucanos se manifestaram em nota enviada à assembleia legislativa de Pernambuco nesta terça-feira (18), sobre a preocupação com o impacto da pandemia no setor cultural do Estado e propôs a discussão de soluções a curto e médio prazo, para amenizar os efeitos da crise financeira pela qual estão passando.

Na nota, o setor artístico alega que a área de eventos e entretenimento foi o primeiro a parar, por conta da pandemia, e será o último a retornar de forma efetiva, por conta do perigo de contágio. Ainda destaca sobre a possibilidade de cancelamento do Carnaval, sem que as partes envolvidas sejam ouvidas e sem que haja um plano emergencial para nossos artistas.

Em carta enviada, cerca de 30 artistas assinaram propondo e demonstrando interesse em participar da discussão sobre o tema, para que seja tomada as decisões da melhor forma, de modo a minimizar o impacto da pandemia na vida financeira da classe artística pernambucana.
Entre os nomes estão:
Almir Rouche
Maestro Spok
André Rio
Gustavo Travassos
Sérgio Andrade (Banda de Pau e corda)
Nena Queiroga
Valéria Moraes (Coral Edgard Moraes)
Rominho (Som da terra)
Luciano Magno
Salatiel de camarão
Gerlane Lops
Maestro Forró
Karynna Spinely
Marrom Brasileiro
Quinteto Violado
Cristina Amaral
Carla Rio
Márcio Oliveira Trompete
Benil
Ed Carlos
Thiago Kerhle
Maestro Fábio Valois
Rogério Rangel
Cássio Cavalcanti
André Macambira
Roberto Cruz
Andrezza Formiga
Beto Hortis
Derico Alves
Petrúcio Amorim
Diego Cabral
Novinho da Paraíba
Gui Menezes
Sérgio Borges Orquestra
Orquestra Maxximus
Zé Renato
Amauri Nascimento
Tereza Acyoli