Pocket Show com músicas inéditas de Dani Carmesim e banda nesta sexta 09/04 as 20h, no youtube da cantora e compositora.

Pocket Show com músicas inéditas de Dani Carmesim e banda nesta sexta 09/04 as 20h, no youtube da cantora e compositora.
Terceiro da série de vídeos comemorativos de 10 anos de carreira trará músicas do novo CD que será lançado no meio do ano

Nesta sexta (09), a cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim lança seu terceiro vídeo comemorativo de seus 10 anos de carreira autoral no rock independente do Recife. Dessa vez, a novidade fica por conta do pocket show gravado com músicas inéditas que estarão no novo CD a ser lançado no meio do ano. O lançamento do vídeo acontece às 20h, no youtube da artista e foi um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc. Os outros dois vídeos continuam disponíveis no canal, para quem quiser conferir.

O primeiro vídeo contou o processo de criação, composição, arranjo e gravação dos membros da banda André Insurgente (baixista), Tiago Marditu (baterista) e Fernando S. (guitarrista, produtor do disco e diretor dos vídeos). A produção executiva é da Jambalo Produções, de Priscilla Ribeiro. “É a história de uma carreira desenvolvida na base do ‘faça você mesmo’, com raízes no underground.”, comenta Dani Carmesim.

Já no segundo vídeo, nomes conhecidos da cena, como o de Kira Aderne, vocalista da banda Diablo Angel, Fernandes, cantor, compositor e guitarrista e Neilton Carvalho, guitarrista da Devotos, contaram um pouco do corre de fazer música aqui e também de suas participações no CD de Dani.

A ideia dos vídeos é deixar registrada a trajetória de Dani no rock alternativo independente, tendo como pano de fundo a criação, pré produção e gravação do seu segundo CD ‘Resumo da Ópera’. “Esse trabalho é resultado de todo amadurecimento que adquiri ao longo desses 10 anos de trabalho, por isso, a criação e gravação dele é, para mim, tão importante de ser contada.”, explica Dani.

Dani começou a cantar em 2004 e fez back vocals para diversas bandas e artistas. Mas, em 2011, sentindo a necessidade de mostrar seu trabalho autoral, gravou seu primeiro EP, Devaneios. Em 2012, Tratamento de Choque (Desconstruindo a Imagem Ideal), seu segundo EP, trouxe à tona o debate sobre a mulher na cena rock, os estereótipos, preconceitos, tabus e muita luta de quem consegue fazer carreira nesse meio, culminando com “Das tripas coração”, seu primeiro CD, lançado em 2015.

Serviço:

Pocket Show da Dani Carmesim e banda

Local: https://www.youtube.com/danicarmesimoficial

Sexta-feira – 09 de abril – 20h

 

Imagem: Vitor Alexandre