“VIVA A VIDA. VIVA O FREVO!” GALO DA MADRUGADA ANUNCIA TEMA DE SUA 44º EDIÇÃO

“VIVA A VIDA. VIVA O FREVO!”  GALO DA MADRUGADA ANUNCIA TEMA DE SUA 44º EDIÇÃO

Reconhecido como Gigante Guardião da Cultura, o tão esperado desfile do Galo chegará em tom de esperança e renascimento, sob a batuta do frevo.

Força imaginativa, diversidade, respeito, união, coragem, lucidez, Vida. Definitivamente, 2022 será um ano de renascer, de partilhar, de inovar e florescer. E não por acaso, que a grandiosidade da vida vai dar o tom do próximo desfile do Galo da Madrugada. Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e com a possibilidade cada vez maior de haver carnaval, o maior bloco carnavalesco do mundo, anuncia o tema de sua 44º edição.

Vale ressaltar que a data do desfile, 26/02/2022 (Sábado de Zé Pereira), ainda não está oficialmente confirmada e liberada e, “Viva a Vida, Viva o Frevo!” é a bandeira escolhida pelo bloco, para desfilar quando for possível viabilizar um carnaval seguro em Pernambuco. O tema foi revelado pelo presidente do bloco, Rômulo Menezes, em coletiva de imprensa virtual, realizada na quarta-feira (01).

Em um momento onde a expectativa é que o próximo carnaval chancele a virada de página para a humanidade, o Galo da Madrugada pretende fazer uma grande celebração a diversidade da vida, sob a batuta do frevo.

“A alegria do carnaval pode ser um remédio para as tristezas. Assim que isso tudo passar, temos a certeza que o povo irá se contagiar e re-viver o carnaval, com a mesma intensidade e alegria, comenta o presidente do bloco. Rômulo Menezes.

Reconhecido como Gigante Guardião da Cultura, o Galo anuncia seu tema fazendo um apelo para que os foliões reflitam de agora, sobre a importância da vida, que se perpetua quando respeitamos a diversidade do outro, quando somos responsáveis com a natureza e, principalmente nesse momento de pandemia, respeitando as recomendações sobre o uso correto de máscaras e a importância de tomar a vacina.

Na ocasião, também foram divulgados os nomes dos homenageados da próxima edição do desfile. Entre artistas, os compositores e maestros, nomes à exemplo de Ary NóbregaAdemir AraujoCapibaCarlos FernandoClóvis PereiraDudaEdgar MoraesEdson RodriguesFernando AzevedoFernando BorgesGetúlio CavalcantiGuedes PeixotoJota MichilesLevino FerreiraLuiz BandeiraMathias da RochaNelson FerreiraNunesSpokToscano FilhoZé Menezes e o grande cantor de frevo, Claudionor Germano.

Desde a sua fundação em 1977, o Galo da Madrugada que surgiu como um bloco familiar que desejava reviver os antigos carnavais, realizou ininterruptamente diversos desfiles e prévias, que além de fomentar a cultura pernambucana, significam milhares de empregos para músicos, produtores, motoristas de trios, costureiras, maquiadores, cabeleireiros, cozinheiros, vendedores ambulantes, catadores de latinhas, artistas e outros profissionais. Ao todo, o bloco mobiliza oficialmente mais de 4 mil contratados apenas no sábado de Zé Pereira.

Em 2020, o Galo levou mais de dois milhões de foliões, ao longo de seus seis quilômetros de percurso pela capital pernambucana, celebrando a cultura popular e firmando um compromisso socioambiental com o selo: Eu Me Manifesto Pelo Planeta, que tem como missão caminhar rumo a um carnaval mais sustentável. O selo foi o guarda-chuva que abrigou uma parceria com Cooperativas locais e realizou em Recife e São Paulo, a maior ação de reciclagem já vista em um carnaval. A ação foi um a parceria do Galo com a Ball Corporation, maior fornecedora de embalagens em alumínio para bebidas e alimentos do mundo.

“Queremos celebrar a nossa alegria e irreverência novamente, com os foliões na avenida. Por isso escolhemos um tema que, desde já, convoca para uma reflexão. Vamos cuidar agora para que seja possível celebrarmos juntos e com muito frevo, depois reforça o presidente do bloco.

 

SERVIÇO:

 

GALO DA MADRUGADA ANUNCIA TEMA DE SUA 44º EDIÇÃO

Link da Coletiva: https://www.youtube.com/watch?v=jiFTGp4BFi0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *