13/11: Ezter Liu lança o livro “Breves Fogueiras” na Casa Estação da Luz.

13/11: Ezter Liu lança o livro “Breves Fogueiras” na Casa Estação da Luz.

Lançamento presencial da obra traz bate-papo com autora sobre seu terceiro livro, além de sarau com convidados e participação musical da cantora Joana Terra

 

O livro “Breves Fogueiras” da escritora Ezter Liu, ganha lançamento presencial no encontro literário “Papo com Autor”, que acontece neste sábado (13/11), das 16h às 20h, na Casa Estação da Luz, no bairro do Carmo, em Olinda. O evento é gratuito e conta com roda de conversa com a autora e participações especiais que unem literatura e música.

 

“Breves Fogueiras” apresenta o olhar agudo e sensível de Ezter Liu sobre a vida contemporânea no Brasil. Transitando entre realidade e ficção, a obra compila 60 minicontos produzidos entre 2018 e 2020, textos curtos e poéticos que apresentam histórias e situações que fazem refletir sobre os contextos social, político e humano na atualidade.

 

No encontro, Ezter Liu conversa com o público sobre o processo criativo da obra, e também sobre sua trajetória na literatura. Graduada em Letras, a recifense radicada em Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado, produz prosa e poesia e tem três livros lançados: “Vermelho Alcalino” (2015), “Das Tripas Coração” – vencedor do Prêmio Pernambuco de Literatura, em 2018 – e “Breves Fogueiras” (2021).

 

Além de bate-papo, haverá um sarau com convidados especiais declamando trechos do livro e também participação musical da cantora Joana Terra, que tocará algumas canções compostas em parceria com Ezter. O encontro oportuniza o lançamento presencial de “Breves Fogueiras”, já que, em junho, devido às restrições por causa da Covid-19, o lançamento foi apenas virtual.

 

“Será uma linda oportunidade para trocar impressões, sensações e reflexões sobre o livro, ainda mais olho no olho, com a presença das pessoas, depois de tanto tempo de distanciamento social”, comenta Ezter Liu. Interessados poderão ainda adquirir o livro em formato físico e autografado pela autora durante o evento, pelo valor de R$ 40.

 

Lançado em outubro, o encontro literário “Papo com Autor” é uma realização da Casa Estação da Luz com curadoria do antropólogo e jornalista Bruno Albertim. A cada mês, um escritor ou escritora é convidado para conversar com o público sobre livros recém lançados. O evento representa uma das atividades permanentes do espaço cultural, que conta com agenda mensal dedicada a expressões como música, gastronomia, artes visuais, cinema e turismo criativo.

 

SERVIÇO:

Bate-papo sobre o livro “Breves Fogueiras”, com Ezter Liu

Quando: sábado, 13 de novembro de 2021

Horário: 16h – 20h

Local: Casa Estação da Luz (Rua Prudente de Morais, 313 – Carmo, Olinda/PE)

Entrada gratuita

Mais informações: Instagram @casaestacaodaluz