O Galo para 25 milhões de pessoas ver!!!

Um Galo de presidente novo, Rômulo Menezes, transmitido para todo Brasil pela Rede Bandeirantes e para todo o mundo pela Rede Globo Internacional. Estima-se que cerca de 25 milhões de pessoas assistam o Desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do Mundo, que também promete ficar marcado pela polêmica.

Bem primeiro vamos as atrações:

Trio Treme Terra: Quinteto violado e Renato Borguetti
Trio Milênio: Banda Calypso
Trio Selva Nua: Geraldinho Lins e Toni Garrido
Trio Star: Silvério Pessoa, Nena e Lula Queiroga
Trio Papão: João do Morro

Além de figurinhas já carimbadas no desfile do galo da Madrugada que o Portal do Frevo já destacou em post anterior: Alceu Valença, Som da Terra, Almir Rouche, Trombonada, Ed Carlos, Banda da Polícia Militar, André Rio e Asas da América.
O Investimento foi de 3,5 milhões de reais.

Banda Calypso
Banda Calypso

A polêmica gerada pela divulgação das atrações é que os cantores e bandas escolhidas como principais atrações nunca tocaram FREVO, o que contraria a tradição do bloco, que sempre foi bastante rigoroso ao exigir que fosse tocado apenas ritmos Pernambucanos em seus desfiles. O Presidente do bloco e o coordenador geral Gustavo Travassos, garantem que a tradição será mantida e que todos os cantores contratados farão apresentações únicas dedicadas ao frevo.

Bem, imagina Toni Garrido e Joelma deixando seus grandes sucessos de lado pra tocar apenas frevo! É no mínimo engraçado. Mas antes de criticar, preferimos esperar a promessa ser cumprida. E assim sendo, sem dúvida nenhuma terá sido uma grande sacada da diretoria do Bloco, pois além de dar mais peso ao desfile e valorizá-lo para a tv ainda consegue ser tão inovador. Agora se a promessa não for cumprida, e de repente, ao invés de carnaval agente ver na avenida um show de brega num canto e de forró ou rock no outro, aí realmente será bastante complicado. E o presidente Romulo Menezes vai ter iniciado seu mandato com o pé esquerdo…
Resta-nos esperar o desfile, e você pode ficar certo que o Portal Do Frevo fará a melhor cobertura.