Josildo Sá é Bicampeão do concurso que escolhe o frevo canção do maior bloco de carnaval do mundo

Josildo Sá é Bicampeão do concurso que escolhe o frevo canção do maior bloco de carnaval do mundo

1101galo

A música que vai animar o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, já foi escolhida e o cantor Josildo Sá ganhou a votação com 55,3% dos votos com a canção “Encontro de Titãs”, música dos compositores Nuca e Eriberto Sarmento.. “Lá vai o Chico”, de Rogério Rangel, e “A Pororoca do Século”, de Ed Carlos, ficaram em segundo e terceiro lugar. O vencedor do primeiro prêmio, além de receber R$ 7mil, terá o orgulho de animar o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo.

“Encontro de Titãs” faz uma homenagem ao Rio São Francisco, tema que norteará o desfile do Galo da Madrugada deste ano. “Eu me sinto realizado. Desde o início que venho me apaixonando cada vez mais pela música. Ano passado fomos campeões, então já entramos com essa obrigação de ganhar. Encontro de titãs foi consagrada e acho que merece porque ela é muito bonita. É o frevo pernambucano”, diz Josildo Sá, intérprete da música.

Para Rômulo Meneses, presidente do bloco, o concurso vem renovar e valorizar as canções carnavalescas. “Eu acho que o ponto mais importante desse concurso é mostrar que o frevo tem renovação sim. Agora o que a gente precisa é de mais divulgação. O galo recebe aqui a cada ano uma dezena de CDs de diversos compositores de frevo de diferentes qualidades. Agora onde toca essas músicas? Tem que tocar para o povo gravar e cantar a vida toda. A gente canta frevo de 50, 60 anos atrás porque tem na memória. Então eu acho que a gente tá contribuindo pra esse processo não apenas da renovação, mas da divulgação do frevo, destaca.

O desfile do Galo da Madrugada, que este ano acontece no dia 9 de fevereiro, abre oficialmente as celebrações carnavalescas em Pernambuco. O bloco ocupa as ruas do centro do Recife há 34 anos e homenageia, em 2013, o Rio São Francisco.

ENCONTRO DE TITÃS

Autores: Nuca Sarmento e Eriberto Sarmento
Intérprete: Josildo Sá

VEM DA SERRA DA CANASTRA,
MAIS VELOZ DO CORISCO,
COMO UM RAIO CELESTE
SE ESPALHA NO NORDESTE,
O OPARÁ NÃO MEDE RISCO

E POR TODA REGIÃO
O GIGANTE SE ALASTRA
PRA DEIXAR O MAR ARISCO
UNEM AS CRISTAS IRMÃS,
NUM ENCONTRO DE TITÃS,
O GALO E O RIO SÃO FRANCISCO.

O CARNAVAL FICA MAIS RICO
NESSE ENCONTRO COM RELEVO,
O VELHO CHICO DESCE A SERRA E NESSE EMBALO,
VEM BATER NO MEIO DO GALO
PARA DESAGUAR NO FREVO.

E JUNTO AO RIO CAPIBARIBE, DE LARGADA,
FORMA UM TRIO AOS PÉS DE MOMO
COM P “GALO DA MADRUGADA”.